Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

09/10/2015
Coren-RS realiza palestra na Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro Estêvão Finger da Costa, realizou, na terça-feira (06), uma palestra para alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), em Porto Alegre. Participaram cerca de 50 estudantes.
 
Estêvão falou sobre o papel e as atribuições do Coren-RS, sobre legislação e sobre os procedimentos para inscrição de novos(as) profissionais no Conselho. Os participantes receberam exemplares da Legislação e Código de Ética, além de manual de orientações sobre documentação para o registro profissional.
 
Na oportunidade, o conselheiro convidou os alunos a participarem da primeira plenária pública de prestação de contas da gestão 2015-207 e de construção do Orçamento 2016, que ocorrerá no dia 15 de outubro (mais informações aqui). Destacou, também, a importância da aproximação do Coren-RS com as instituições de ensino formadoras dos profissionais da Enfermagem e convidou os alunos a visitarem a instituição para conhecerem o funcionamento da Autarquia.
 
Recentemente, por meio da Decisão n° 073/2015, o Coren-RS instituiu o Certificado de Honra ao Mérito Acadêmico (leia mais aqui) para os cursos de graduação e técnico em Enfermagem e estabeleceu normas para a entrega da carteira de identidade profissional em cerimônias de formatura. O conselheiro Estêvão informou os critérios para concessão do prêmio, ressaltando a importância da valorização do estudo para a formação profissional da Enfermagem.

O Conselho tem cumprido intensa agenda de palestras a partir do convite de diversas instituições e reafirma o papel essencial das instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas


16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!


16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio


16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS