Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
05/10/2017
Eleições do Coren-RS têm alto índice de participação
Mais de 70% dos(as) profissionais da Enfermagem aptos(as) ao pleito votaram

Um dos destaques do pleito eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), realizado no dia 1º de outubro, foi o alto índice de votantes. Para o Quadro I, 88,17% dos(as) enfermeiros(as) aptos(as) votaram. Já no Quadro II e III, dos(as) técnicos(as) e auxiliares, o índice alcançou 72,40%.
O alto índice de participação superou a eleição anterior, também realizada totalmente pela Internet. Somando as categorias, 76,50% participaram do pleito e escolheram democraticamente os(as) representantes do Coren-RS para o triênio 2018-2020.
A atual gestão do Conselho, presidida pelo enfermeiro Daniel Menezes de Souza, foi reeleita pelos(as) profissionais da Enfermagem. Depois de serem instituídas eleições democráticas no Sistema Cofen/Corens, é a primeira vez que uma gestão se reelege no Coren-RS.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio