Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
24/11/2017
Estudantes da Unilasalle visitam a sede do Coren-RS, em Porto Alegre

Na tarde da última quinta-feira (23), a sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu os graduandos e graduandas de Enfermagem da Unilassale Canoas. Ele(as) foram recebidos(as) pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, e foram acompanhados(as) pela professora Sonara Estima, da disciplina de História da Enfermagem e Exercício Profissional. O objetivo das visitas ao Coren-RS é contribuir com a formação acadêmica, capacitando quanto ao tema e conhecendo o Conselho, bem como suas funções.
Na ocasião, Cláudia apresentou o
Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, explicando sobre atividades respaldadas legalmente e orientações para o exercício profissional. Este tema também faz parte de um dos módulos do Programa de Educação Permanente, implementado pela gestão atual do Conselho, em 2016. São 13 cursos gratuitos ministrados pelo Coren-RS que podem ser solicitados pelas instituições de ensino e de saúde.
Saiba mais sobre clicando aqui. Isso faz parte das metas do Coren-RS: ser capacitador, presente e politizador da Enfermagem. O Conselho está sempre à disposição para receber estudantes em sua sede, em Porto Alegre, e nas subseções do interior do estado.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio