Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
24/05/2018
Coren-RS participa da Semana de Enfermagem do Sanatório Partenon, em Porto Alegre

Conselheiros Fernando Mengue, Sandra Gawlinski, Estevão Finger (Sergs) e a comissão organizadora
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quarta-feira (23/05) da abertura da 11ª Semana de Enfermagem do Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre. O Coren-RS foi representado pela conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski, e pelo conselheiro Fernando Mengue.
Com o tema Desafios na Atenção à Saúde do Trabalhador: uma abordagem interdisciplinar, o evento ofereceu a oportunidade para refletir sobre as condições necessárias para garantir um exercício seguro da Enfermagem.
Sandra e Fernando falaram sobre a atuação do Conselho, especialmente do Programa de Educação Permanente montado para atualizar e capacitar os(as) profissionais - saiba mais clicando aqui. A conselheira Sandra enfatizou a importância da categoria acompanhar e participar da mobilização pela aprovação dos projetos de lei relacionados à Enfermagem (jornada de 30 horas semanais, repouso digno, piso salarial e dimensionamento).
O conselheiro Fernando destacou o PL 448/2016 que tramita no Senado Federal e determina o dimensionamento adequado de pessoal com ajuste da carga de trabalho dos(as) profissionais da Enfermagem em cada serviço. “A regulamentação do dimensionamento vai contribuir para que as ações fiscalizatórias se tornem mais efetivas”, disse Fernando.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Sinara Sandri
DRT/RS 8.073
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
09/05/2025
Coren-RS prestigia a XI Semana de Enfermagem do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo
09/05/2025
Coren-RS participa do 2º Encontro de Enfermagem Brasil-Alemanha, promovido pela Unisinos
08/05/2025
Coren-RS participa de ato contra a estadualização da saúde em Porto Alegre
07/05/2025
Mais um benefício para a Enfermagem: renovação da carteira profissional passa a ser isenta de taxa