Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/07/2018
Coren-RS repudia falta de investimentos e alerta sobre lotação de serviços de saúde de Porto Alegre



O Coren-RS realizou uma inspeção na UPA Moacyr Scliar, na zona norte da capital, para verificar denúncias sobre a superlotação do serviço. A equipe de fiscalização foi acionada pela Ouvidoria do Conselho para ir ao local na terça-feira (17 de julho) e constatou que a unidade restringiu o atendimento apenas a casos graves.

“O inverno é um período crítico e os serviços trabalham além do limite da sua capacidade. A retirada de recursos do Sistema Único de Saúde está tornando a situação extremamente grave. A segurança dos pacientes e dos profissionais está sendo prejudicada”, disse o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

A inspeção do Conselho confirmou o excesso de lotação e fez um alerta sobre as dificuldades que podem ser geradas para usuários e aos trabalhadores que sofrem com a superlotação. A situação é resultado do desmonte do Sistema Único de Saúde promovido pelos três entes federados que não investem na atenção primária nem garantem leitos de retaguarda para atendimento de pacientes afetados por doenças típicas do inverno.

Texto: Sinara Sandri
DRT/RS 8073

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas


16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!


16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio


16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS