Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
19/02/2019
Após incêndio, Coren-RS vai até o Hospital Fêmina conversar com equipe de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve nesta segunda-feira (18/02) no Hospital Fêmina, em Porto Alegre, com as equipes de Enfermagem que estavam de plantão no momento do incêndio no 6º andar da instituição, no sábado (16/02). O Conselho ressalta que a pronta atuação e as providências tomadas pelas equipes de Enfermagem, ao lado das(os) demais profissionais, foi essencial para evitar maiores danos às(aos) pacientes.
O Coren-RS tem cobrado que os empregadores e autoridades públicas ofereçam condições de atendimento seguro, tanto para a sociedade quanto para as(os) profissionais. A Autarquia se solidariza com as famílias, pacientes e profissionais de saúde envolvidas(os) no episódio.
O Conselho também encaminhou pedido de reunião com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o hospital, para tratar das questões relacionadas ao exercício profissional da Enfermagem.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
02/07/2025
Novo lote de inscrições presenciais para o 27º CBCENF será aberto nesta quinta-feira, 3 de julho, às 14h
02/07/2025
27º CBCENF: prorrogado para prazo para 14 de julho submissão de trabalhos científicos e lançamento de livros
02/07/2025
Inscrições abertas para o 2º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo e 1º Encontro de Enfermagem em Estética
02/07/2025
Coren-RS é homenageado em solenidade de aniversário do Hospital Militar de Área de Porto Alegre