Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
15/03/2019
COMUNICADO: Coren-RS na luta contra a sobrecarga física e mental da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), preocupado com o aumento do número de casos de doença mental e suicídio entre as(os) profissionais de Enfermagem, se coloca à disposição para que juntas(os) possamos discutir e propor ações a serem desenvolvidas nas instituições, a fim de proteger e evitar novos casos.
O Coren-RS reforça que também é responsabilidade das gestões das instituições o cuidado com a saúde, física e mental, de quem cuida – as(os) profissionais de Enfermagem – e a manutenção de condições adequadas de trabalho para prevenir o adoecimento.
Vamos juntos cuidar da Enfermagem! Entre em contato conosco, via Ouvidoria (para acessar, clique aqui) se você precisa de auxílio ou tem alguma situação a relatar.
Gestão Democracia, Ética e Transparência
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
01/07/2025
Coren-RS participa de roda de conversa na reinauguração da sede da ASSMS
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen