Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
02/04/2019
Coren-RS, Sergs e Sindisaúde Vale do Sinos conversam sobre condições de trabalho da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, se reuniu, no dia 28 de março, com o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e com o Sindisaúde Vale do Sinos. No encontro estavam o presidente do Sergs, Estêvão Finger da Costa, e o presidente do Sindisaúde Vale do Sinos, Andrei Rex.
A reunião foi uma oportunidade de troca de informações entre as entidades. A conversa, que ocorreu a pedido do Coren-RS, foi motivada por demandas recorrentes de profissionais de Enfermagem de instituições da região relativas a atrasos salariais, entre outras questões relacionadas a condições de trabalho.
No entendimento do Coren-RS, reuniões como essa são importantes pois têm como foco a melhoria das condições de trabalho da Enfermagem e a segurança da assistência prestada às(aos) usuárias(os).
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
08/05/2025
Coren-RS participa de ato contra a estadualização da saúde em Porto Alegre
07/05/2025
Mais um benefício para a Enfermagem: renovação da carteira profissional passa a ser isenta de taxa
06/05/2025
Coren-RS participa de ato em defesa do SUS e contra a estadualização da saúde em Porto Alegre
05/05/2025
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de material promocional - totem