Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
09/10/2019
Seminário Desafios da Mobilidade Segura no Envelhecimento será no dia 16, em Porto Alegre

O Seminário Desafios da Mobilidade Segura no Envelhecimento ocorre no dia 16 de outubro (quarta-feira), em Porto Alegre. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte de Circulação (EPTC), em parceria com o Programa Vida no Trânsito (Secretaria Municipal de Saúde e Detran) e Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, faz parte das atividades comemorativas ao Mês do Idoso.
O dia 01 de outubro foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população idosa.
A mobilidade segura dos idosos deve ser uma preocupação de todos, inclusive de quem presta assistência a eles, como os profissionais de Enfermagem. O evento é gratuito.
Mais informações e inscrições, clique AQUI.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Prefeitura de Porto Alegre)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen
26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional