Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
09/01/2021
Nota de Pesar: Coren-RS lamenta morte de enfermeira em decorrência da Covid19

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta o falecimento da enfermeira Marlei de Melo Policena, de 50 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 9 de janeiro. A profissional foi mais uma vítima da Covid19 no Estado. Com ela, já são 18 trabalhadoras(es) da categoria que morreram em decorrência do novo Coronavírus. O Coren-RS transmite toda solidariedade e força a familiares, amigas(os) e colegas.
Marlei era graduada em Enfermagem desde 1997, quando se formou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Era descrita por colegas como uma mulher guerreira, amante da profissão, comprometida e aconselhadora.
O Coren-RS reforça, mais uma vez, que toda a sociedade se compometa com as medidas sanitárias nesta pandemia, de suma importância para evitar mais mortes, não só na Enfermagem, mas na população em geral. O Conselho também enfatiza a urgente necessidade de que a vacina contra a Covid19 seja disponibilizada ao povo brasileiro o mais rápido possível, evitando assim mais mortes de colegas profissionais de saúde e demais pessoas. Além disso, cobra das autoridades a urgente aprovação se pautas importantes para a Enfermagem, como o Piso Salarial, o descanso digno e a jornada de trabalho de 30 horas.
Coren-RS
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen
26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional