Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/03/2021
Vitória da Enfermagem: 34 serviços de saúde realizam adequações após notificação do Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) garantiu, mais uma vez, que os direitos das(os) profissionais da categoria fossem cumpridos corretamente. Após notificação do Conselho, 34 serviços de saúde realizaram as adequações necessárias.

Os Processos Fiscalizatórios foram homologados na 451ª Reunião Extraordinária de Plenário (ROP), realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro. Nos 34 casos, havia inexistência de escala e de regimento de Enfermagem; inadequação dos registros e na execução do processo de Enfermagem; ausência e/ou inexistência de enfermeira(o); ausência do cálculo de dimensionamento de pessoal; entre outras questões. Como as pendências foram resolvidas, foi sugerido o arquivamento dos referidos processos.

É o Coren-RS na luta constante pelo cumprimento da legislação relativa à Enfermagem e por mais respeito e valorização da categoria!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas


16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!


16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio


16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS