Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
07/06/2021
Campanha ressalta importância da prevenção contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC)
A Organização Mundial do AVC (World Stroke Organization – WSO, na sigla em inglês) está realizando uma campanha anual para estimular a consciência global sobre a luta contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC). O objetivo é aumentar o conhecimento do impacto do AVC na população.
A campanha será dividida em duas fases, uma delas começando em junho. Já a semana de 25 a 29 de outubro (o Dia Mundial do AVC) será dedicada a uma série de atividades em todo Brasil de forma remota e aberta à participação de todas e todos.
Segundo dados da WSO, o AVC é a segunda causa de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade. E pode acontecer em qualquer um, em qualquer idade. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta do AVC e o rápido tratamento de urgência diminui a chance de sequelas. A cada ano, 13,7 milhões de pessoas têm um AVC no mundo – dessas, 5,5 milhões morrem.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da WSO)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio