Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/12/2021
Rio Grande do Sul não exigirá prescrição médica para vacina contra a Covid de 5 a 11 anos



A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) determinou nesta segunda-feira (27) que a vacinação contra a COVID19 será operacionalizada para todas as crianças de 5 a 11 anos que se apresentarem, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, em todos os pontos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde. Com isso, não haverá exigência de prescrição médica.

A medida foi aprovada no Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE), que tem a participação do Conselho Regional Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), outras secretarias e órgãos do Estado, conselhos, sindicatos, federações hospitalares e universidades. A decisão também foi pactuada pelos integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e segue a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da vacina Comirnaty (Pfizer/Wyeth) para imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos.

O anúncio ocorre após diversas oitivas com entidades de classe e sociedades de profissionais, comitê científico e equipe técnica da Secretaria da Saúde. Para a aplicação do imunizante será exigido um documento de identificação oficial da criança para fins de registro. Todos os pontos de vacinação deverão observar os grupos etários e o esquema vacinal aplicável no momento da administração. A SES estima que o público entre 5 e 11 anos seja de 964.273 pessoas.

O Brasil ainda não possui doses da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Para segurança, o frasco é apresentado em outra formatação – com tampas e rótulo laranja – para que não ocorram erros uma vez que a dosagem é diferente da aplicada nos demais públicos.

Fonte: SES

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/07/2025
Novo lote de inscrições presenciais para o 27º CBCENF será aberto nesta quinta-feira, 3 de julho, às 14h


02/07/2025
27º CBCENF: prorrogado para prazo para 14 de julho submissão de trabalhos científicos e lançamento de livros


02/07/2025
Inscrições abertas para o 2º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo e 1º Encontro de Enfermagem em Estética


02/07/2025
Coren-RS é homenageado em solenidade de aniversário do Hospital Militar de Área de Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS