Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
05/10/2022
Coren e Cofen participam do projeto “Advogando no Direito Médico”, promovido pela OAB/RS
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participaram, em 28 de setembro, do 5º encontro anual do projeto “Advogando no Direito Médico”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e pela Comissão Especial do Direito à Saúde (CEDS). Pelo Coren-RS, estavam a presidente, Rosangela Gomes Schneider; a chefe de Gabinete, Maria Angélica Trinca; e a procuradora-geral, Paula Noronha. Pelo Cofen, estava a conselheira federal Helga Regina Bresciani, que ministrou palestra. A conferência teve como tema Telessaúde.
O encontro tinha como objetivo a interlocução e capacitação das(os) profissionais da saúde, conciliando o bom uso da tecnologia da informação e da inteligência artificial em prol do acesso à saúde. Em sua fala, Helga destacou a importância da Telenfermagem durante a pandemia e os aspectos relacionados à normatização da atuação da categoria em saúde digital, regulamentada por meio da Resolução Cofen nº 696/2022. A conselheira federal salientou o avanço do uso de recursos de tecnologias da informação, que produzem e disponibilizam orientações, oferecendo serviços de saúde confiáveis para quem precisa. “A Resolução considerou o papel central e imprescindível da Enfermagem no cuidado em saúde, priorizando todos os níveis de atenção, independentemente do método de oferta utilizada”, disse Helga.
É importante destacar que a Telenfermagem não é uma especialidade, mas um trabalho em uma modalidade diferente, ou seja, a legislação é a mesma que regulamenta o exercício profissional da Enfermagem no país.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da OAB/RS)
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio