Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
17/11/2023
Congresso de Enfermagem do Mercosul: participantes terão traslado gratuito partindo de Rivera e Chuy. Saiba mais!
Evento ocorrerá em La Paloma, no Uruguai, nos dias 23 e 24/11

O I Congresso de Enfermagem do Conselho Regional do Mercosul, que ocorrerá em La Paloma, no Uruguai, em 23 e 24 de novembro, oferecerá traslado gratuito aos congressistas. Os ônibus partirão do lado uruguaio da fronteira com o Brasil, a partir das cidades de Rivera e Chuy. Interessados devem, obrigatoriamente, enviar suas informações completas para o e-mail dfep@cofen.gov.br.
Esse importante evento internacional, que contará com representantes de diversos países, debaterá o trabalho da Enfermagem no Mercosul. Ainda é possível se inscrever CLICANDO AQUI. Mais informações pelos e-mails secretaria@colegiodeenfermeras.org.uy e colegiodeenfermeras@vera.com.uy. A programação completa está AQUI.
A atividade, que tem apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), tem o intuito de defender investimentos na Enfermagem e o respeito aos direitos para garantir a saúde global. Paralelamente, serão realizados o XIV Congresso do Colégio de Enfermeiras do Uruguai e o IV Congresso de Estudantes de Enfermagem do Mercosul.
Entre as participações, estarão presentes a presidente do Cofen, a enfermeira Betânia Santos, e o presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, além de outros representantes do regional. Participam, ainda, a presidente da Federação Pan-Americana de Profissionais de Enfermagem, Maria Concepcion Chavez; a presidente da Associação Paraguaya de Enfermagem, Mirna Gallardo; o presidente da Federação Argentina de Enfermagem, Ruben Lastra; e a presidente do Colégio de Enfermeiras do Uruguai, Janette Castro.
Aproveite essa oportunidade de conhecer práticas e demais experiências de diferentes países! Participe!
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio