Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
23/01/2025
Cofen divulga Nota Técnica sobre metapneumovírus

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem divulgou nesta segunda-feira (21), durante a 573ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), a Nota Técnica (CLIQUE AQUI) sobre a situação epidemiológica do Metapneumovírus Humano (HMPV) no Brasil e no Mundo.
O Metapneumovírus Humano é um vírus respiratório que circula globalmente e está presente no Brasil, com maior incidência em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e indivíduos imunossuprimidos. Apesar de não haver vacinas ou tratamentos antivirais específicos, o HMPV continua sendo monitorado, e sua presença no país é mais intensa durante os meses de inverno, com sintomas que variam de leves a graves, como pneumonia e bronquiolite.
O presidente do Cofen, Manoel Neri, evidencia a importância da nota técnica. “O Cofen, atento às necessidades de saúde pública, tem como prioridade fornecer informações claras e embasadas para os profissionais de Enfermagem. A divulgação dessa nota é uma das muitas ações que visam proteger a saúde de nossa população e garantir a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente”, afirma.
Fonte: Ascom/Cofen
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
25/04/2025
Banco de Sangue Virtual: conheça mais sobre a iniciativa inovadora apoiada pelo Coren-RS
24/04/2025
Coren-RS cobra medidas efetivas após agressões a profissionais da saúde em Santo Ângelo
24/04/2025
Audiências públicas sobre o Piso da Enfermagem já começaram e vão percorrer o RS
23/04/2025
Câmara dos Deputados vai realizar Sessão Solene em homenagem à Enfermagem