Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/07/2009
Audiência Pública é sucesso em Pedro Osório


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, COREN-RS, junto com Ministério do Trabalho e Emprego, promoveram nesta sexta-feira, 17, nas dependências do Clube Piratini, a primeira de várias Audiências Públicas a serem realizadas na região sul. Além de Pedro Osório e Cerrito estarem representados na reunião, vieram profissionais de Arroio Grande e Jaguarão, sendo que o Conselho organizou sua atuação no Estado, dividindo-o em sete regiões. Destas, a região de Santa Maria e de Uruguaiana já foi contemplada com o ciclo de audiências. Segundo os organizadores, agora é a vez do extremo sul do Rio Grande do Sul ser beneficiado pela busca de um contato mais direto com os mais de 135 mil inscritos no COREN-RS e que estão habilitados a atuar.

Aproveitando a vinda do órgão à cidade e por solicitação da administração da Santa Casa de Pedro Osório e do vereador Cal, que foi um dos responsáveis pela organização do evento, uma comitiva do COREN e do MTE esteve visitando o bloco cirúrgico do hospital, que deverá entrar em funcionamento em breve.

A presidente do COREN-RS, Maria da Graça Piva, palestrante de nível internacional, orientou, ao longo de sua divertida e proveitosa explanação, sobre a importância do Conselho na regulamentação da jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em 30 horas semanais. Neste momento, o MTE está apoiando também a regulamentação do piso salarial da categoria e a complementação da qualificação de auxiliares de enfermagem para obtenção de certificação como técnicos através de cursos gratuitos promovidos pelo conselho em parceria com o MTE.

O Ministério do Trabalho e Emprego, representado pelo assessor especial do ministro Carlos Lupi, Flávio Zacher, tem participado de forma constante do desenvolvimento do projeto, priorizando não só o contato entre o COREN e seus inscritos, mas a luta da categoria por melhores condições de trabalho. Já existe um cronograma de palestras a ser apresentado em mais algumas cidades da região como Capão do Leão e Jaguarão. Conforme Zacher, o objetivo é atingir todos os municípios do Estado com os ciclos de palestras que são de interesses comum ao Conselho, ao Ministério, aos profissionais e a população gaúcha.
\r\n

\r\n

Fonte: Jornal Tradição/Pedro Ferreira

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS