Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/09/2009
Nota de Pesar pelo falecimento de Augusto Lovato



Recebimento da Ordem do Mérito em 2004

É com grande pesar que tomamos conhecimento do falecimento de Augusto Lovato, ocorrido no último dia 7.

\r\n

Profissional de Cachoeira do Sul, Augusto Lovato foi agraciado com a Ordem do Mérito do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul no ano de 2004, em homenagem aos relevantes serviços de Enfermagem. Naquela oportunidade, Lovato recebeu a outorga juntamente com Berta Maria Seibert (Santa Maria), Carmelita Assumpta Pellegrini (Passo Fundo), Deloci Padinha Basso (Cruz Alta), Elma Binsfeld (Santa Rosa). Enedina Scalcon (Santo Antônio da Patrulha), Ir. Alice Pedriva (Caxias do Sul), Ir. Apolonia Sulenta (Caxias do Sul), Ir. Gema Fiorentina Franceschtt (Passo Fundo), Ir. Paulina (Porto Alegre), Ir. Sunta Roset (Passo Fundo), Leopoldo Kochhaun (Santa Maria do Herval), Lídia Elias Soares (Porto Alegre), Livette Piazza (Cachoeira do Sul), Lúcia Zuravski (Santa Rosa), Margaretha Reichart (Passo Fundo), Nair Biatriz Hendger (Pelotas), Ursula Bokwinkel (Santa Rosa), Vitorina San Martin (Triunfo) e Yolanda Gehrke (Cachoeira do Sul), todos na época com mais de 40 anos de exercício profissional e que, de forma anônima, foram base da Enfermagem que temos hoje. 

\r\n

Naquela ocasião, a presidente do Conselho, Dra. Enfª Maria da Graça Piva, comparou o trabalho dos agraciados à história de Florence Nightingale: “A persistência de Florence mudou o conceito de saúde pública existente e a trajetória da enfermagem como profissão. Com ela aprendemos que não basta sermos bons e termos vontade de fazer o bem. Temos que ter também perseverança nesse querer. Temos que, muitas vezes, assumir posições contrárias a alguns para garantir saúde e a manutenção do cuidado e da qualidade de vida da grande maioria das pessoas”.

\r\n

E é perseverança, além de bondade e vontade, que o Senhor Augusto Lovato deixa como legado aos Profissionais de Enfermagem em depoimento registrado em vídeo para o Memorial do Centro Histórico do COREN-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

09/08/2022
Fórum Nacional de Enfermagem lança manifesto de trabalhadoras(es)


09/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação do serviço de transmissão online de evento


08/08/2022
É dia 25/08: grandes encontros da Enfermagem em Caxias do Sul. Saiba mais e participe!


08/08/2022
Mental Tchê da SuperAção: Coren-RS promove integração com profissionais de Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS