Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/11/2009
HPS capacita para cuidados a pacientes queimados


A Unidade de Queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em parceria com os hospitais Cristo Redentor e de Caridade, de Erechim, realiza no próximo sábado, 7, capacitação e atualização em cuidados a pacientes queimados. O encontro será realizado das 8h às 12h30, no Auditório Bruno Marsiaj do HPS (Largo Teodoro Herzl, s/nº), e reunirá equipes multiprofissionais dos três hospitais que tratam de pacientes queimados no Estado.

O diretor-geral do HPS, Paulo Roberto Azambuja, conduzirá os trabalhos no início da manhã e fará um breve histórico do tratamento dos queimados no Estado. “Queremos exercitar a parceria entre o HPS e o Cristo Redentor incluindo a experiência do hospital de Erechim, no cuidado dos pacientes queimados, uniformizando o tratamento”, explica. 

A unidade de queimados do HPS é pioneira no Rio Grande do Sul e referência no tratamento de queimaduras junto à comunidade. Conta atualmente, com 49 profissionais, sendo 30 técnicos e auxiliares de enfermagem, seis enfermeiros, dez médicos intensivistas, dois cirurgiões plásticos e um pediatra. Além de uma equipe multiprofissional nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, psiquiatria e serviço social.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

10/07/2025
Audiência pública em Caxias do Sul debate Piso da Enfermagem e condições de trabalho


10/07/2025
Coren-RS participa do Segundo Encontro de Formação em Saúde para ILPIs, promovido pelo MPRS


10/07/2025
Coren-RS lança atualização do Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal de risco habitual


09/07/2025
Coren-RS abre processo seletivo para estágio em Administração ou Secretariado


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS