Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/03/2010
COREN-RS participa do aniversário do Case POA I


Os 12 anos do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Regional (Case) POA I foram comemorados nessa quarta-feira (24) com a presença de autoridades e entidades parceiras da instituição.

Como um dos colaboradores, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) ofereceu sessões de Reiki. A terapia, baseada na canalização da energia vital com o objetivo de restabelecer o equilíbrio de quem a recebe, foi realizada por três funcionárias do Conselho: Márcia Beck de Oliveira, Sara Caselani Zílio e a enfermeira Helena Trindade.

Na oportunidade, a enfermeira Dianne Vittorassi, representando o Conselho, agradeceu a homenagem feita pela Case POA I aos parceiros. “Apesar das dificuldades que todo o projeto enfrenta, é muito gratificante ver nos rostos dos adolescentes o benefício que o trabalho com a terra traz a eles”, disse.

Para o presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase RS), Irany Bernardes de Souza, parcerias como a mantida pelo COREN-RS tem fundamental importância para a reinserção destes adolescentes na sociedade.

“Eles se sentem mais acolhidos quando uma instituição vem para cá e conhece a realidade deles. Isso é fundamental para o processo de inclusão. Iniciativas como a do Horto Medicinal contribuem para a mudança de hábito do próprio jovem e na sua forma de interagir com o mundo”, acredita.

Iniciado em 2008 pelo COREN-RS, o projeto Capacitação Fase, que implantou o Horto Medicinal “Plantando e colhendo vida” possibilita aos residentes o contato com a terra e o aprendizado de uma nova forma de geração de renda.

Em reunião realizada na última quarta-feira pelas diretorias das duas instituições, surgiu a ideia de ampliar o projeto com o cultivo três ou quatro espécies destinadas a confecção de produtos desenvolvidos no Centro de Convivência da Fase RS (Cecon), localizado na região.

“Nas oficinas a gurizada faz produtos de boa qualidade, como sabonetes, shampoos e saquinhos com ervas perfumadas. Só que hoje nós compramos a matéria-prima fora. O COREN-RS é um dos nossos parceiros mais comprometidos. Tenho certeza que a iniciativa vai sair do papel”, disse o diretor do Case POA I, Jacob Leonardo Lunardi Baumgatner.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS