Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/05/2010
COREN-DF promove cursos de atualização para Profissionais da Enfermagem


Sabe-se que uma das principais funções dos conselhos profissionais é fiscalizar o cumprimento da lei do exercício da profissão. No entanto, com vistas a garantir uma assistência de qualidade e investir na qualificação da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) tem ido além. Um exemplo disso são os cursos de atualização que a autarquia oferece, de forma gratuita, a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Segundo a coordenadora dos cursos e secretária do Coren, Dra. Maria Laudelina de Assis Marques, a iniciativa tem como objetivo estreitar laços entre os profissionais e o conselho, e, principalmente, oferecer a estes uma oportunidade de atualizar-se em temas importantes do seu cotidiano. “Através desta formação, oferecemos a profissionais já inscritos no Coren-DF, mas que ainda não tiveram uma primeira experiência de trabalho, a oportunidade de atualizar sua capacitação. Assim, não só contribuímos para a melhoria de sua qualificação como também para a qualidade da assistência aos usuários de saúde”, declara Dra. Laudelina.

Com aulas semanais durante o mês de maio e início do mês de junho, os cursos começaram na semana passada, abordando os seguintes temas: Atualização em Imunização, Sistematização da Assistência em Enfermagem e Atualização em Administração de Medicamentos. Os assuntos serão abordados por profissionais capacitados, sendo todos estes membros da Câmara Técnica de Assistência do Coren-DF.

O curso de Atualização em Imunização ocorrerá nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de maio, das 14h às 18h, sendo ministrado pela Dra. Déborah Maria Gertrudes Tavares e pela Dra. Sheyla Cristina C.B. de Carvalho. O de Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE), nos dias 05, 12, 19, 25 de maio e 01 de junho, das 8h às 12h, com a Dra. Casandra G.R.M. Ponce de Leon. Já o curso de Atualização em Administração de Medicamentos será nos dias 07, 14, 21, 28 de maio e 11 de junho, de 14h às 18h, também com Dra. Déborah Maria Gertrudes Tavares.

Diante da grande procura pelos cursos, o Coren-DF avalia a possibilidade de abrir novas turmas, já para o mês de junho. E aproveita ainda para solicitar aos profissionais que enviem sugestões de temas que atendam suas necessidades para serem trabalhados posteriormente.
Fonte: Coren-DF (17/5/2010)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS