Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
23/06/2010
Ação conjunta constata deficiências no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Em conjunto com o Cremers e um representante da Vigilância Sanitária da Capital, o COREN-RS realizou, na última sexta-feira (18), abordagem fiscalizatória no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Durante a visita foi constatado que a instituição apresenta carências de estrutura física, de pessoal e de gerenciamento.
A avaliação do COREN-RS, por sua vez, focou-se no quantitativo de profissionais de Enfermagem para assistência aos pacientes. Conforme os enfermeiros fiscais que participaram da ação, hoje o serviço funciona apoiado em horas extras, o que evidencia um significativo déficit de profissionais, prejudicando o atendimento.
Para amenizar as deficiências observadas, a Autarquia está apoiando a enfermeira Responsável Técnica da instituição, Maria Inês Marques Voigt. Ela está trabalhando no dimensionamento de pessoal, visando à abertura de novas vagas para suprir a carência de recursos humanos em enfermagem.
A atuação do Conselho seguirá no sentido de acompanhar este processo, com a finalidade de garantir que os profissionais não sejam sobrecarregados e tampouco os pacientes prejudicados.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
11/07/2025
Audiência pública em Porto Alegre vai debater Piso Salarial e condições de trabalho na Enfermagem: participe!
11/07/2025
“Queremos crescer ao lado do Brasil”, diz bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola em assembleia do Cofen
11/07/2025
Combate ao racismo contra a Enfermagem é tema de audiência na Câmara dos Deputados
10/07/2025
Audiência pública em Caxias do Sul debate Piso da Enfermagem e condições de trabalho