Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/07/2010
COREN-RS marca presença em cidades do interior


Com o objetivo de promover a aproximação dos profissionais de enfermagem que atuam no interior com o seu Conselho, os municípios de São Gabriel e Cacequi receberam, na última semana, a visita do COREN-RS.

Dia 6 (terça-feira), Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem participaram de uma audiência pública realizada na Santa Casa de São Gabriel. Na oportunidade, a presidente da Autarquia, Dra. Maria da Graça Piva, explicou o que é o COREN-RS e promoveu dinâmicas de grupo junto aos profissionais. Do encontro participou o provedor do hospital, Roque Montagner.

Ainda no mesmo dia, a presidente – acompanhada pelas enfermeiras fiscais Roberta Almeida da Silva e Sheila da Silva Dorneles – fez uma visita técnica ao Instituto de Saúde e Educação de Cacequi, durante a qual foram mostradas as dependências do hospital.

Assuntos de interesse da categoria também foram abordados pela presidente em encontro com a equipe de enfermagem e com a enfermeira Responsável Técnica.

A viagem ao interior gaúcho também foi aproveitada para que a presidente retornasse, no dia 7 (quarta-feira), ao Hospital Bernardina Salles de Barros, de Júlio de Castilhos, levando móveis novos para a sala das enfermeiras e da administração do hospital. “ A Enfermagem merece local adequado para trabalhar”, disse Dra. Piva. 

Após a entrega, houve confraternização com os profissionais na capela da instituição. A equipe do COREN-RS foi recepcionada pela enfermeira Responsável Técnica, Luiza Mônica Cargnin, e pelo administrador.

No Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, a sala das enfermeiras também recebeu uma readequação. A entrega foi acompanhada pela enfermeira Responsável Técnica, Elizabeth Britto.

\r\n

As doações foram feitas com recursos particulares de Conselheiros do COREN-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/04/2024
Ministra Nísia Trindade anuncia investimentos em Enfermagem na Saúde da Família


12/04/2024
Atento à superlotação em hospitais e Unidades de Saúde, Coren-RS acolhe demandas da categoria e cobra responsáveis


12/04/2024
Equipe de transição garante andamento de serviços e programas estratégicos do Cofen


12/04/2024
Coren-RS na Área: confira a agenda de atendimentos descentralizados de março a julho de 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS