Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/08/2010
Conselheira leva mais informação ao Interior


 “O que o COREN faz por você”, editoria da Enfermagem Gaúcha em Revista, foi transformada em ferramenta de informação e levada às pequenas cidades do RS pela Conselheira Rozeni Paludo.

\r\n

A iniciativa tem objetivo de prestigiar os profissionais que trabalham em hospitais e em unidades de saúde com informações sobre as atividades do COREN-RS.

Na oportunidade, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem puderam falar sobre suas impressões e necessidades e solicitar orientações.

Entre outros assuntos, a Conselheira Rozeni falou sobre a importância da educação na valorização da profissão e sobre as demandas do COREN-RS nesse sentido.

\r\n

"A gestão atual vem desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de ações que buscam valorizar a Enfermagem através da atualização, capacitação, encontros, palestras, criando oportunidades de aquisição de conhecimentos, de treinamentos, de troca de experiências, de reflexão sobre as diferentes faces da profissão.", disse a Conselheira.

\r\n

As primeiras visitas aconteceram no período de 15 a 20 de julho, quando Rozeni falou com profissionais da UBS de Ernestina; UBS de São Jorge; SMS de Mato Castelhano (Unidade Sanitária); Hospital Beneficente Santa Terezinha e SMS de Ciríaco; SMS de Vanini (UBS); Hospital Beneficente São Domingos; Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida; SMS; Posto de Saúde –ESF1, ESF2 – de Paraí; e, Hospital beneficente Santa Lúcia e SMS – UBS Central – de Casca.

\r\n

De acordo com a Conselheira, foram momentos de troca de informação e orientações para soluções de dúvidas e questionamentos que surgem todos os dias no exercício das atividades.

\r\n

“Foi importante reafirmar aos profissionais que o COREN-RS está à disposição para responder dúvidas, ouvir queixas e denúncias em defesa do exercício legal da profissão. Precisamos lembrá-los de que num trabalho responsável em equipe interdisciplinar, temos que atentar para não fazer o que é de responsabilidade de outro profissional.”, disse Rozeni.  

\r\n

De acordo com a Conselheira Rozeni Paludo, chamou atenção a presença dos Secretários de Saúde dos municípios, que manifestaram interesse em conhecer melhor a legislação que regulamenta os serviços de Enfermagem. “Essa participação é muito importante para a Enfermagem.”, concluiu.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS