Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/08/2010
Conselheira leva mais informação ao Interior


 “O que o COREN faz por você”, editoria da Enfermagem Gaúcha em Revista, foi transformada em ferramenta de informação e levada às pequenas cidades do RS pela Conselheira Rozeni Paludo.

\r\n

A iniciativa tem objetivo de prestigiar os profissionais que trabalham em hospitais e em unidades de saúde com informações sobre as atividades do COREN-RS.

Na oportunidade, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem puderam falar sobre suas impressões e necessidades e solicitar orientações.

Entre outros assuntos, a Conselheira Rozeni falou sobre a importância da educação na valorização da profissão e sobre as demandas do COREN-RS nesse sentido.

\r\n

"A gestão atual vem desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de ações que buscam valorizar a Enfermagem através da atualização, capacitação, encontros, palestras, criando oportunidades de aquisição de conhecimentos, de treinamentos, de troca de experiências, de reflexão sobre as diferentes faces da profissão.", disse a Conselheira.

\r\n

As primeiras visitas aconteceram no período de 15 a 20 de julho, quando Rozeni falou com profissionais da UBS de Ernestina; UBS de São Jorge; SMS de Mato Castelhano (Unidade Sanitária); Hospital Beneficente Santa Terezinha e SMS de Ciríaco; SMS de Vanini (UBS); Hospital Beneficente São Domingos; Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida; SMS; Posto de Saúde –ESF1, ESF2 – de Paraí; e, Hospital beneficente Santa Lúcia e SMS – UBS Central – de Casca.

\r\n

De acordo com a Conselheira, foram momentos de troca de informação e orientações para soluções de dúvidas e questionamentos que surgem todos os dias no exercício das atividades.

\r\n

“Foi importante reafirmar aos profissionais que o COREN-RS está à disposição para responder dúvidas, ouvir queixas e denúncias em defesa do exercício legal da profissão. Precisamos lembrá-los de que num trabalho responsável em equipe interdisciplinar, temos que atentar para não fazer o que é de responsabilidade de outro profissional.”, disse Rozeni.  

\r\n

De acordo com a Conselheira Rozeni Paludo, chamou atenção a presença dos Secretários de Saúde dos municípios, que manifestaram interesse em conhecer melhor a legislação que regulamenta os serviços de Enfermagem. “Essa participação é muito importante para a Enfermagem.”, concluiu.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS