Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/04/2011
4º SENAFIS - Gramado recebe Enfermeiros de todos os Estados


Nesta segunda-feira, 4, a cidade de Gramado recebeu Enfermeiros vindos de todas as Unidades da Federação para o 4º Seminário Nacional de Fiscalização dos Conselhos Regionais de Enfermagem (SENAFIS).

Na abertura do evento,   o presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva,  fez a entrega oficial do manual que padroniza as ações da fiscalização do exercício profissional em todo o país.

Ao dar as boas vindas aos participantes, a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, anfitriã do encontro, falou sobre a necessidade da Enfermagem ter uma visão empreendedora.

“Somos criativos no nosso dia a dia. Inovamos em pequenas e grandes ações. Cuidamos de pacientes diferentes com doenças iguais e resultados diferentes. Estamos presentes o tempo todo, mas precisamos sair do casulo”, completou fazendo uma analogia ao ciclo da borboleta que depois do tempo de vida no casulo, sai ao mundo mostrando seu trabalho.

Dr. Neri falou sobre a necessidade de se alçar vôos mais altos na vida profissional e, inclusive na fiscalização. Lembrou que o SENAFIS nasceu da constatação desta necessidade, em 2007.

Segundo o presidente do COFEN, o 4º SENAFIS se consolida pela evolução de sua história e da mudança de entendimento sobre fiscalização. “Hoje temos uma fiscalização com visão educativa”, disse o presidente acrescentando que o Sistema tem investido para que todos os Regionais aumentem o foco na principal atividade fim que é a fiscalização do exercício profissional.  

Participam do 4º Senafis os presidentes dos CORENs, os enfermeiros fiscais, os advogados e os assessores de todo o país. O evento – com  intensa programação de palestras, debates e oficinas – vai até a próxima sexta-feira, dia 8.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS