Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

09/08/2011
Abertura do 14º CBCENF apresenta novidades para profissionais


Realizada nesta segunda, dia 8 de agosto, a abertura do 14º CBCENF reuniu milhares de participantes no Expotrade Convention Center, em Curitiba (PR).  A cerimônia começou com o desfile da diretoria do COFEN seguido pelas delegações dos Conselhos Regionais que representaram a tipicidade do seu Estado de atuação. O COREN-RS contou com um grupo de 20 pessoas conduzidas pelos enfermeiros fiscais Rafael Pereira e Vanderléia Cereser, que desfilaram pilchados levando à frente a bandeira do Rio Grande do Sul. 

 
Os anfitriões da noite, presidentes do COFEN, Manoel Carlos Neri, e do COREN-PR, Montgomery Benites, anunciaram novidades para a Enfermagem na presença de diversas autoridades, como o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o diretor executivo do Conselho Internacional de Enfermagem, David Benton, a vice-presidente da ABEn, Helga Bresciani e a deputada federal Manoela D’Ávilla, entre outros. 


Fórum 30 Horas Já

Considerado um momento histórico por Benites, foi lançado oficialmente o Fórum das “30 Horas Já” – Enfermagem unida por um objetivo. Sob os aplausos dos congressistas, o dirigente paranaense convocou os representantes de cada Estado a fomentarem fóruns regionais para que o movimento possa ser fortalecido, assim como a profissão. 

“Vamos nos unir para mostrar à sociedade que a Enfermagem constrói a saúde nesse país e que vai muito além do setor público e privado”, ressaltou Benites.  Outro assunto importante mencionado na ocasião foi a assinatura do convênio para implementação da pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil”, um estudo inédito resultante da parceria entre COFEN, FNE, ABEn, Ministério da Saúde e a FIOCRUZ – Escola Nacional de Saúde Pública. A pesquisa visa conhecer e analisar a Enfermagem no país, abordando contingente, formação, acesso ao conhecimento técnico, mercado de trabalho etc.


O destaque da noite ficou por conta da apresentação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob regência do maestro Adriano Machado. Muito aplaudido pelo público, o repertório imprimiu sonoridade única na execução de variados estilos musicais.


O CBCENF é considerado um dos maiores eventos de Enfermagem da América Latina. A edição deste ano tem como tema central “A Dimensão Social da Enfermagem para além do setores público e privado”. Segundo a organização, o evento tem 7 mil congressistas inscritos, entre profissionais e estudantes, para discutir os avanços da Enfermagem e refletir sobre a renovação pela qual passa a profissão. O 14º CBCENF acontece até o dia 11 de agosto.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS