Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/12/2011
Simulado demonstrou atendimento em catástrofe


Com objetivo de mostrar aos Profissionais de Enfermagem como agir em situações de catástrofe e evidenciar a necessidade de inter-relação das equipes para que o atendimento mantenha a qualidade mínima de assistência, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul reservou para o último dia do VI Encontro Ibero-Americano de Urgência e Emergência um simulado de acidente.

Com o tema copa de 2014, uma arquibancada desmoronada e meia centena de vítimas, SAMU, EPTC, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cruz Vermelha, SOS Unimed, UNIAIR Transporte Aeromédico e Hospital Moinhos de Vento foram envolvidos na encenação realizada nas dependências do Ginásio Gigantinho.

“Procuramos demonstrar as diferentes classificações para o atendimento utilizando o método START e, principalmente, o gerenciamento em uma situação de catástrofe. Houve toda uma ação em conjunto para que pudéssemos mostrar como temos que trabalhar de forma resolutiva numa hora dessas”, relatou a presidente do COREN-RS, Maria da Graça Piva.

A enfermeira fiscal do Conselho Camila Pastoriza, coordenadora do simulado, completou: “Cada equipe envolvida possui autonomia para realizar suas atividades, porém  deve estar integrada com as demais para agir, por isto o treinamento. Além disso, a Enfermagem necessita conhecer profundamente o método START, aplicado na triagem de múltiplas vítimas, para que possa priorizar os atendimentos das vítimas graves, minimizando o risco de danos potenciais e de óbitos”.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS