Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/02/2012
COREN-RS empossa Enfermeiros-fiscais


Nesta quarta-feira, dia 8, os Enfermeiros-fiscais aprovados no concurso realizado pelo COREN-RS  foram empossados oficialmente pelo presidente da Junta Governativa, Dr.  Osvaldo Albuquerque Sousa Filho.  A solenidade contou com a presença dos conselheiros federais Dr. José Flávio Pereira, Dr. Márcio da Silva, Dr.Marcelino Cavalcante e do colaborador convidado Dr.Enock Luis da Silva.

Na oportunidade, o presidente salientou a importância da Fiscalização para os profissionais de Enfermagem e para as pessoas assistidas. “O Enfermeiro-fiscal é ‘protetor’ do profissional e da sociedade”, afirmou Albuquerque.

Para a primeira colocada no concurso, a enfermeira Flávia Aline Carneiro, o momento é de satisfação redobrada. “Acredito que terei um crescimento profissional importante porque a área é muito ampla. O fiscal adquire conhecimentos técnicos, jurídicos e administrativos e desenvolve várias habilidades por lidar com situações distintas”, opina a Enfermeira, que em Curitiba, cidade onde residia, estava atuando em home care. Além de Flávia Aline, ingressaram neste mês as enfermeiras Daiana Cristine Cocconi, Daisy Vanessa Duarte, Camila Pastoriza, Helen da Rosa, Daiane Agnes e Rafaela Medeiros. Na sede do Conselho, as profissionais iniciaram uma capacitação com duração de 2 meses que as tornará aptas para o exercício da função.

Até o final de março, a Junta Governativa deverá chamar até o 30º colocado para assumir o cargo. Segundo o presidente Albuquerque, a presença do Enfermeiro-fiscal nas instituições tem objetivo de fiscalizar, e, sobretudo, de orientar. “A fiscalização orientativa minimiza erros de imperícia, imprudência e negligência e consolida a credibilidade da nossa profissão junto à sociedade”, sustenta.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS