Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/03/2012
COREN-RS divulga resultado das eleições
Nova gestão assumirá triênio 2012-2014

Na tarde desta quarta-feira, dia 21/03, a Junta Apuradora nomeada pela Comissão Eleitoral divulgou o resultado das eleições do COREN-RS realizadas ontem em todo o Estado. A Chapa 2, representada pelo enfermeiro Ricardo Rivero e pela técnica e auxiliar de enfermagem Luci Malickovski, foi proclamada vencedora. Do total de votantes válidos do Quadro I (enfermeiros), 52,58% escolheram a Chapa 2; no Quadro II e III (técnicos e auxiliares de enfermagem), o percentual foi 89,72%.

O processo eleitoral do Conselho gaúcho registrou recorde na adesão de votantes em relação aos demais Regionais, conforme o presidente da Junta Governativa que administra o COREN-RS, Osvaldo Albuquerque. “A participação dos profissionais de Enfermagem evidencia a consciência eleitoral da categoria no Rio Grande do Sul”, observou o gestor.

A apuração das eleições do COREN-RS foi acompanhada pelos representantes das chapas concorrentes, membros da Junta Governativa, Comissão Eleitoral e observadores designados pelo Cofen por meio de um mapa de apuração digital. O software, desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI) do próprio Conselho, atualizava as informações conforme os Boletins de Urnas eram processados pela Junta Apuradora, permitindo que os resultados parciais ficassem expostos simultaneamente para todos. No encerramento do processo eleitoral, as enfermeiras que compõem a Junta Apuradora Flávia Cristiane Kolchraiber (SP), Miriam Medeiros (SP) e Silvani Vieira da Silva (ES) destacaram a organização do pleito no COREN-RS. “O sistema desenvolvido pelo ATI trouxe segurança e transparência para o resultado das eleições. Outros pontos positivos que notamos foram o bom senso dos representantes das chapas em colaborar e o respeito à Comissão Eleitoral”, apontou Flávia Cristiane.

O resultado das eleições do COREN-RS será homologado pelo Plenário do Cofen após análise do relatório do processo eleitoral a ser encaminhado pela Comissão Eleitoral. A posse oficial da nova gestão para o triênio 2012-2014 acontecerá somente após a homologação.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS