Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/05/2012
Manifestação pelas 30 Horas encerra Semana da Enfermagem
Presença das entidades representativas foi significante


Neste domingo, 20/05, no Brique da Redenção do Parque Farroupilha, em Porto Alegre, o COREN-RS organizou em comemoração ao encerramento da Semana da Enfermagem, uma mobilização pelas 30 Horas Já! que uniu profissionais da categoria, representantes de entidades ligadas a saúde e a sensibilização da sociedade em geral para a causa.

 

O COREN também estava realizando um abaixo assinado pedindo urgência na votação da PL 2295/2000 e também estava coletando assinaturas, em apoio ao Sindisaúde-RS  e ao Movimento Saúde Rio Grande para que o governo estadual cumpra a Lei Complementar 141, que prevê o investimento mínimo de 12% do orçamento anual na área.

Profissionais da área da saúde também atenderam a população em toldos, com medição de pressão e do nível de glicose no sangue. O objetivo é juntar 1 milhão de assinaturas e entregar ao Governador Tarso Genro.

 

Para Ricardo Rivero, Presidente do COREN, foi uma bela ocasião para vermos que a categoria está unida e preparada para lutar em conjunto pelas 30 Horas. As pessoas que passaram por aqui hoje, que não eram profissionais da saúde, saiam emocionadas quando explicávamos que lutamos há 12 anos pela regulamentação da nossa carga horária. Todos se solidarizavam conosco. A sociedade também quer as 30 Horas Já! Fiiquei muito feliz de ver aqui o Presidente do CREMERS, Rogério Wolf de Aguiar, o Presidente do Sindisaúde-RS, Gilmar França e o Presidente da Fesergs, Milton Kempfer".

 

Na ação foram coletadas mais de 2 mil assinaturas enquanto voluntários distribuiam os materiais explicativos com os motivos pelos quais a sociedade será a grande beneficiada com as 30 Horas, mostrando que a PL refletirá de forma direta na qualidade dos serviços prestados à população.

Texto: Fernanda Barth

Fotos: Daniel Boucinha

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS