Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/05/2012
Auxiliares e técnicos de enfermagem terão seu primeiro congresso nacional
Evento da Anaten será no Espírito Santo, no final de maio, e conta com patrocínio do Cofen e do Core


Um sonho que está próximo de ser concretizado. A Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Anaten, começou a preparar o I Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. O I Conaten será realizado no período de 30 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Vila Velha, município localizado na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.  A intenção é reunir 1.100 profissionais de enfermagem de nível técnico de todo o Brasil. O evento será patrocinado pelo Cofen e Coren-ES, e contará com o apoio dos demais Conselhos Regionais de Enfermagem e de outros parceiros.

 

Os assuntos a serem debatidos já indicam que o I Conaten será um sucesso. O tema central “Cuidar com responsabilidade: um debate necessário” norteará as discussões dos eixos temáticos “Assistência de Enfermagem”, “Saúde do Trabalhador de Enfermagem” e “Responsabilidade Ética e Legal da Enfermagem”.

 

O presidente da Anaten, José Antonio da Costa, afirma que o I Conaten representará um avanço muito grande para os auxiliares e técnicos, que nunca tiveram um encontro nacional voltado para eles. “Um evento desse porte contribuirá, e muito, para a valorização dos profissionais de nível técnico”, avalia Toni, como é carinhosamente conhecido. Ele também ressalta que isso só será possível graças à proximidade estabelecida com o Cofen.

 

Em breve a Anaten divulgará quando começam as inscrições para o I Conaten, que serão feitas pela internet. Programe-se e participe do Congresso que marcará a organização dos auxiliares e técnicos de enfermagem de todo o Brasil.

 

Conheça mais a Anaten

 

A Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem foi fundada em setembro de 2000 para representar os técnicos e auxiliares de enfermagem de todo o Brasil. Atualmente a Anaten já está organizada em oito estados. A entidade atua em parceria com as demais organizações e segmentos da enfermagem brasileira com o objetivo de promover o desenvolvimento político, social e cultural de seus associados, bem como a defesa e a consolidação do trabalho da enfermagem em suas competências auxiliares e técnicas.

 

Anaten-ES

 

Um dos estados que contam com a atuação da entidade é o Espírito Santo. A Anaten-ES foi criada em abril do ano passado e já realizou diversas atividades, como palestras e seminários. Se você é auxiliar ou técnico de enfermagem, participe da Anaten. Fortaleça a sua Associação e ajude a construir uma enfermagem valorizada e reconhecida.

 

Quem integra a Anaten Nacional

 

Presidente: José Antônio da Costa

Vice-Presidente: Rosangela Fernandes Alves

1ª Tesoureira: Célia Ananias

1º Secretário: Adeildo Gomes da Silva

2ª Tesoureira: Rejane da Silva Amorim

2ª Secretária: Ubanita Bezerra da Silva

Conselho Fiscal:

Presidente: Alessandra Murari Porto

Membros:

José Maria de Oliveira

Jonas Soares

 

Fonte:
Coren-ES

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS