Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/06/2012
Coren-RS realiza amplo roteiro institucional pelo interior
Visitação em 8 instituições de saúde em Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul

O presidente Ricardo Rivero esteve hoje retomando agenda no interior do Estado para divulgar a nova gestão e ouvir as demandas da categoria. O representante do COREN-RS foi a Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e Caxias do Sul, visitando secretarias municipais da saúde, câmaras de vereadores e outras 8 instituições de saúde.

Em Garibaldi foi realizada uma reunião com a Secretária de Saúde, Enfermeira Maria do Socorro Bortolini. O Presidente Ricardo Rivero pediu auxílio da Secretária na divulgação da pesquisa do Perfil da Enfermagem no Brasil, cujo link está no site do Conselho e cuja Coordenação Estadual está sob responsabilidade do Enfermeiro Conselheiro Claudir Lopes. Logo após, o gestor do Conselho foi até o posto de saúde São Francisco, em Garibaldi, apresentar a nova gestão e chamar os profissionais para perto do Conselho.

No Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, junto com o Presidente da Câmara de Farroupilha, o Vereador Catafesta e o enfermeiro Sidenei Feliponi, Rivero ouviu da Enfermeira Lisandra Lazzari que no HBSP a categoria se uniu e alcançou diversas conquistas junto a administração. Rivero colocou que isto serve de exemplo pra vermos que quando temos consciência do que queremos e trabalhamos unidos, temos plenas condições de alcançarmos nossos objetivos.

No meio da tarde, o Presidente Rivero foi ao Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, convidar a comunidade da saúde, através da enfermeira Lenise Cherobini, a participar do Fórum do COREN-RS, que acontecerá em setembro, na região. Todos os municípios do entorno estarão convidados. O Fórum desenvolverá dois eixos, um relacionado ao papel da categoria, dentro das instituições de saúde e junto a sociedade e o outro relativo a construção da nova relação dos inscritos com a instituição. Rivero salientou que em breve o COREN-RS divulgará os nove municípios que sediarão os Fóruns até o final do ano. Na ocasião o Presidente também aproveitou para reiterar que hoje os profissionais da categoria têm um Conselho ao lado deles e que está de olho no assédio moral. Que para fazer uma denúncia para o COREN-RS é só ligar (51) 33785500 e fazer uma denúncia anônima para o Departamento de Fiscalização do Conselho.
No final da tarde, na Mostra de Saúde, organizada pelo Secretário Municipal de Saúde de Farroupilha, Itaroty Fagharazzi, no auditório da UCS, Ricardo Rivero discursou perante um auditório com mais de 300 profissionais vindos de 12 municípios. A principal mensagem foi que o Conselho está de portas abertas para todos.

No Hospital São Carlos, em Farroupilha, o Enfermeiro Responsável Técnico Ubirajara Ferreira, fez uma declaração contundente: " Nós tinhamos um Conselho que não nos acolhia. Agora, veja, o fato de estarmos aqui hoje e tu não estares em campanha é muito simbólico e importante. Tu vieste buscar aproximação e não buscar voto. Nos mostra que as coisas mudaram". O Presidente Ricardo respondeu: "mas eu estou em campanha, Bira, em campanha pela valorização da categoria da enfermagem e pela defesa dos direitos dos nossos profissionais." Concluiu avisando ao enfermeiro que em breve o COREN-RS voltará à cidade, durante o Fórum de setembro. 

À noite, em Caxias do Sul, o Presidente foi participar do encontro com profissionais da enfermagem da região da Serra promovido pelo SINDISAÚDE. O tema foi as diretrizes da Gestão 2012 - 2014 e a construção de um novo paradigma na relação inscritos, Instituição e sociedade. O roteiro continua amanhã, em Caxias do Sul.               

Texto: Fernanda Barth

Foto: Daniel Boucinha

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS