Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/07/2012
COREN-RS na Frente Parlamentar Gaúcha pelas 30 horas da Enfermagem


Hoje a tarde (04/07) aconteceu a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar Gaúcha em defesa da Jornada de 30 Horas da Enfermagem. O encontro foi realizado no terceiro andar da Assembléia Legislativa do RS e contou com a presença de um amplo grupo da categoria vindo de diversos municípios, do Enfermeiro Ricardo Rivero, Presidente do COREN-RS, e das Conselheiras Luci Malicovski, Carmen Savaris, Tânia Oliveira e Ana Rita Rossato, da Presidente do SERGS, Nelci Dias, da Presidente da ABEn, Terezinha Valduga e dos deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jurandir Maciel .

Na ocasião o Presidente do COREN-RS discursou salientando que é preciso sensibilizar a sociedade em ralação a importância e aos motivos pelos quais precisamos das 30 Horas pois a grande imprensa tem informado mal o público e parece estar imbuída da tarefa de divulgar dados errôneos sobre o impacto financeiro das 30 horas. O Enfermeiro Ricardo salientou: "Como o discurso usado contra as 30 Horas sempre é financeiro, só podemos lembrar aos Governos que dizem que a saúde é prioritária tem eles precisam investir de forma prioritária. Precisamos lembrar que a Presidenta Dilma saiu do Rio Grande do Sul e sempre assumiu o compromisso de apoiar as 30 Horas. Agora é a hora de todos os entes políticos que sempre se colocaram favoráveis a esta questão tomarem as atitudes que de fato tragam impacto resolutivo. "De discurso estamos todos esgotados, queremos ações concretas e comprometimento verdadeiro. Somos mais de 1,8 milhão no País e mais de 130 mil no Estado. É hora de fazermos valer a nossa voz", finalizou o gestor.

A reunião de trabalho ouviu os diversos representantes e traçou um plano de ação conjunta, em diversos municípios, que será posto em prática a partir do dia 1º de agosto, no retorno do recesso parlamentar.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS