Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/07/2012
Hospital de Lavras do Sul recebe Presidente do COREN-RS
Enfermeiro Ricardo Rivero reune-se com equipe da FMHHTC

O Presidente do COREN-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, deu prosseguimento esta semana aos roteiros pelo interior do Estado. Qunita-feira, dia 5 de julho, a visita foi a Fundação Hospitalar Dr. Honório Teixeira da Costa, onde foi recebido pelo Responsável Técnico da Instituição, Enfermeiro Luís Machado. O RT reuniu na mesma sala a equipe de enfermagem do Hospital, a Direção e o Prefeito de Lavras do Sul, Paulo Alcides de Souza. 

O Prefeito começou contando da dificuldade cada vez maior dos gestores municipais de administrarem poucos recursos para muitas responsabilidades. Desde dezembro de 2011 a Prefeitura de Lavras transferiu a Secretaria Municipal de Saúde para o mesmo prédio do Hospital e assumiu a sua administração. Aumentou a equipe de enfermagem mas ainda existem diversas carências tanto de pessoal quanto de estrutura, quase sempre por problemas financeiros ligados a lei de responsabilidade fiscal.

A equipe de enfermagem se mostrou bastante unida mas também preocupada. Querem a maior resolutivadede dos postos de saúde porque, como na maioria dos municípios, a população que poderia ser atendidade nos postos acaba indo parar nos Hospitais ou nas emergências atrás de uma solução para seu problema.

O enfermeiro Ricardo Rivero se mostrou disponível para auxiliar tanto a gestão da instituição como a equipe de enfermagem em relação a otimização de seus recursos e a qualificação profissional. O Presidente Ricardo defendeu junto ao prefeito a necessidade dos Hospitais terem um enfermeiro no acolhimento, para classificar o risco dos pacientes e triá-los para os atendimentos: "Quem não é pronto atendimento ou emergência vai ser encaminhado pro Posto do Município. Isto ajuda a desafogar as emergências e os Hospitais. Mas para isto as Unidades Básicas precisam estar equipadas e ter equipes completas: médicos, enfermeiros, técnicos, especialistas...todos comprometidos e presentes."  

Logo mais a tarde o Enferemeiro Ricardo Rivero deu uma entrevista na Rádio Pepita, de Lavras do Sul, onde colocou que está fazendo estas visitas ao interior para apresentar a nova gestão e fazer um raio-x de como estão os profissionais no Estado.

Amanhã, dia 6 de julho, o roteiro terá prosseguimento em Bagé.

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS