Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/07/2012
Hospital Universitário e Santa Casa de Bagé recebem COREN-RS
Enfermeiro Ricardo Rivero afirma: o Conselho quer ouvir vocês

Dando proseguimento aos roteiros pelo interior do Estado, para proceder no raio-x da realidade da categoria e apresentar a nova gestão do Conselho, hoje pela manhã (06/07) o Enferemrio Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS visitou o Hospital Universitário e a Santa Casa de Bagé.

No Hospital Universitário, foi recebido pela equipe de enfermagem e pela Responsável Técnica Enfermeira Dina Mara dos Santos Faria. A equipe teve pela primeira vez a oportunidade de receber a presidência do Conselho e poder expor suas angústias e necessidades. O tema da conversa, além de ser uma verdadeira aproximação com os inscritos em seu local de trabalho, teve por objetivo conscientizar a categoria da sua importância e do seu papel. Segundo o Enfermeiro Ricardo, "A população que precisa da saúde pública e todos os profIssionais da saúde precisam se dar conta de que este ano tem eleição para prefeitos e vereadores e que precisamos escolher aqueles que estão verdadeiramente comprometidos com a saúde. Ninguém que conheça a saúde no RS entende o abismo que existe entre o discurso de que saúde é prioridade e investir nela como prioridade."

A intenção destas visitas também é ver a realidade vivida pela categoria nos 4 cantos do Estado. A grande realidade no RS é ver as equipes de enfermagem comprometidas com o paciente, fazendo milagres com poucos recursos e estrutura precária. Foi combinado com a categoria em Bagé que será iniciada uma ampla mobilização da sociedade que é vitima deste sistema de poucos investimentos em saúde.

No Hospital da Santa Casa de Bagé, a equipe de enfermagem se reuniu no auditório, com a presença das Coordenadoras de Enfermagem da Instituição. "É um momento histórico ver o Conselho aqui, perguntando o que nós precisamos. Eu que já estava desestimulada, sem esperanças, só acostumada a pagar anuidade e não ter quem nos defendesse estou muito feliz. Vejo que agora as coisas podem mudar", disse Priscila Lara Romariz, Enfermeira do Hospital Santa Casa. O enfermeiro Ricardo Rivero colocou: " eu já fui Auxiliar, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro e, agora, Presidente do Conselho. Sei o que a gente vive na pele pra cumprir a nossa missão. Por isto vamos lutar ao lado de vocês para melhorar as condições de exercício da profissão e valorizar o profissional, porque antes de ser Presidente de um Conselho eu sou colega de vocês."

Em entrevista ao vivo na radio Difusora AM, ao meio dia, o Presidente Ricardo Rivero foi acompanhado da Elaine de Oliveira, Presidente da Feessers em Bagé, reafirmando a união entre as duas entidades e o trabalho conjunto que tem pela frente.

Logo mais o roteiro prossegue na Secretaria M unicipal de Saúde e nos Cursos Técnicos do município.

 

Texto: Fernanda Barth

Foto; Daniel Boucinha

 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS