Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/07/2012
Formatura técnico em enfermagem na Fundação Universitária de Cardiologia



Formatura de técnico em enfermagem contou com presença COREN-RS

No dia 20 de julho, o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS esteve na formatura do curso técnico de enfermagem da Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia. Também prestigiou a cerimônia, o enfermeiro Claudir Lopes, secretário e conselheiro do COREN-RS. O Teatro da AMRIGS estava lotado por familiares e amigos dos formandos. O grupo composto por quinze pessoas, histórias diferentes e o sonho comum em trabalhar na área da saúde.

Durante a formatura, lágrimas, alegria e emoção. Parecia um roteiro tradicional, porém tinha um fato inusitado, incrível e sensacional de superação. Uma pausa, momento de reflexão, até o vídeo do evento travou e instantes de choro compulsivo do novo técnico em enfermagem Filipe Rafael Nunes. O contexto de uma vida, onde o coração teimava em não responder como deveria. Anos vividos dentro do Instituto de Cardiologia, na angústia, e espera por algo complexo: um transplante cardíaco. Em 2003 a notícia positiva, um novo coração e a volta dos sonhos. Após a operação, promessa em trabalhar na enfermagem, ajudando a cuidar e recuperar doentes. Quando viu a diretoria do Conselho, sorrisos, alegria evidente estampada no rosto, distribuiu abraços, fez fotografias aos montes e conversas sem limite. Agora a certeza tem futuro, não precisa mais esperar por nada. Quando estava ruim, contou para se recuperar, com a ajuda dos agora, colegas de profissão.

“Impossível não ficar emocionado com a trajetória do Filipe, nele nós observamos a força da nossa categoria. Foi um período longo, desgastante, cansativo, até conseguir um coração digno de bater no peito de um lutador. Teve vários enfermeiros, técnicos e auxiliares contribuindo de forma efetiva para hoje ele estar se formando em uma escola técnica, referência de qualidade. Viva a enfermagem, viva os formandos e que histórias como essas se repitam,” destaca o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente COREN-RS.

texto e foto: Daniel Boucinha

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS