Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/08/2012
Presidente do Coren-RS visita Hospital Espírita com o Coren Móvel


Durante todo o dia de hoje (22/08) e amanhã (23/08), o Coren Móvel estará no Hospital Espírita de Porto Alegre oferecendo os serviços de atualização cadastral, 2º via de cédula, doc e boletos, negociação e regularização de débitos de anuidades pendentes, cancelamentos de registros, informações e orientações sobre o Conselho.

O enfermeiro Ricardo Rivero esteve visitando o Hospital Espírita durante a manhã para conversar com a equipe do hospital. Foi recebido pelo Supervisor de Enfermagem, Enfº Alex Bittencourt. O Supervisor contou que no passado a instituição já enfrentou muitas dificuldades financeiras, quando era um hospital de caridade. Hoje, sob nova administração, possui mais de 300 leitos, sendo 60 para o SUS e 40 para convênios. Nesta época vários profissionais ficaram até dois meses sem receber salários. O Enfermeiro Alex relatou também que os profissionais costumavam ter receio em relação ao Coren, que era visto apenas como um órgão arrecadador, que não se preocupava com a categoria e suas condições de exercício profissional. “Fico feliz em ver esta mudança de postura do Conselho em relação aos inscritos e torço que a mudança seja duradoura e traga frutos positivos”, destacou Bittencourt. O Secretário Conselheiro Claudir Lopes, que também acompanhou a visita, destacou que o Coren Itinerante e o Coren Móvel vieram suprir uma necessidade - levar os serviços do Conselho até onde os profissionais estão, pois é sabido da dificuldade que muitos tem de se deslocarem até a sede da autarquia.

O enfermeiro Ricardo Rivero explicou ao supervisor que desde que a nova gestão assumiu o Conselho tem o cuidado de promover esta reaproximação com os inscritos e que, neste sentido, está buscando levantar as demandas existentes no interior do Estado e na Capital para oferecer serviços, qualificação profissional e novas especializações. “A área da Saúde Mental é uma delas, abrangendo também dependência química, manejo e contenção. Os profissionais querem se capacitar constantemente e temos que oferecer esta oportunidade.” O Presidente do Coren-RS destacou também que estão agendadas diversas interiorizações do Conselho até o final do ano e que em dezembro será realizado um Fórum de dois dias em Porto Alegre - “Na ocasião, vamos apresentar as vivências mais significativa e inovadoras selecionados entre os supervisores, responsáveis técnicos e gerentes de equipes, de diversas instituições de saúde, além de oficinas e debates sobre a realidade da categoria”. Rivero aproveitou para convidar a equipe do Hospital Espírita para o evento destacando a importância do trabalho que têm realizado junto a comunidade.

A equipe do Coren Móvel é composta pela Coordenadora do DIC, Enfª Elisângela Sequeira e pela equipe de Cadastro e Cobrança do Coren-RS.

 

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS