Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/09/2012
Agenda intensa do Coren-RS em Taquara



Coren-RS em agenda intensa em Taquara

Durante o dia de hoje, 03/09, o Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS está em agenda na cidade de Taquara, buscando o contato direto com os inscritos, para ouvir a realidade em que vivem. Durante a manhã a visita foi na Secretaria da Saúde, com a Diretora Geral Realda Simone do Amaral e a enfª Responsável Técnica Clarice. O foco da conversa foi a formação do profissional de enfermagem e a necessidade de se diversificar as especializações para uma maior qualificação, com possíveis parcerias com as instituições de ensino locais. O Enfermeirto Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, solicitou às gestoras que levantem as demanads de qualificação profissional da região e reenviem ao Conselho para viabilizarem os cursos.

Após este primeiro encontro a Enfª Clarice acompanhou o presidente em visitas ao núcleo de Saúde da Mulher, à Unidade Central da Saúde e à UBS Posto Empresa. Nesta última instituição, o Técnico em Enfermagem Jean dos Reis comentou que agora o Conselho está fazendo o que se esperava dele, deixandopara trás as salas fechadas e partindo para a realidade de quem trabalha na ponta. O Enfermeiro Ricardo salientou que conhecer a realidade dos profisionais em seu local de trabalho, analisando as disparidades regionais, é uma prioridade para que o Conselho possa tomar as decisões necessárias, solucionando problemas históricos e trazendo mais igualdade e justiça social para a categoria.

Durante a tarde, o Enfº Ricardo deu entrevistas na Rádio Taquara, no Jornal Panorama, no Jornal Integração e na Sucursal do Jornal NH. O objetivo das entrevistas é valorizar a categoria e divulgar para a sociedade em geral a importância das 30 horas, do piso salarial, do dimensionamento correto e da necessidade da revogação da RDC nº 26, que põe por terra o conceito de UTI no País. As 19h30 acontece o último compromisso da agenda institucional: uma Aula Magna no auditório da Faccat, com o tema "Preceitos éticos e suas implicações nas prática da enfermagem". Confira mais no http://www.faccat.br/index.php

 

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS