Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/09/2012
Lajeado e Estrela recebem o Coren-RS
Enfermeiro Ricardo Rivero visita diversas instituições

Durante todo o dia de hoje (05/09) o Coren-RS esteve em agenda nos municípios de Lajeado e Estrela. O Enfermeiro Ricardo Rivero, Presidente do Conselho, conversou com os inscritos em visita a hospitais, unidades básicas de saúde  e secretarias municipais de saúde dos municípios.

Em Lajeado a agenda começou as 8h da manhã com uma visita ao Hospital Bruno Born, onde aconteceu uma reunião com a Responsável Técnica do Hospital, Enfermeira Lidiane Stole e depois visita aos trabalhadores da saúde da instituição. O Hospital está precisando contratar urgentemente 36 Técnicos de Enfermagem e tem tido dificuldade em encontrar profissionais na região. A RT comentou que fará busca ativa de profissionais em São Leopoldo e em Santa Cruz do Sul além de já ter uam parceria com a UNIVATES, pagando integralmente o curso técnico para os interessados em se formarem e trabalharem na instituição.

A Secretaria de Saúde de Lajeado foi visitada as 10h30, após a entrevista concedida no Jornal Informativo do Vale. Na SMS, a Coordenadora Maristela Dresch reuniu um grupo de 26 profissionais para debaterem as questões da enfermagem. A equipe da Rádio Independente de Lajeado foi até a Secretaria entrevistar o presidente do Conselho que destacou a importância de divulgar para a sociedade o verdadeiro papel da enfermagem.

Em Estrela o Coren começou a visita pela Secretaria Municipal de Saúde, as 14h, sendo recebido pela equipe da Coordenadora de Enfermagem, Carmen Soares Hentschke. Foram quase duas horas de conversa onde o Enfermeiro Ricardo Rivero pode saber na integralidade como se encontra a situação da categoria no município e quais as principais demandas que chegam ao poder público. A reunião foi acompanhada pela jornalista do Jornal Nova Geração. Depois a 15h30 a visita foi ao Hospital Estrela, com a Coordenadora de Enfermagem, Maria Bernardete Coch Kranz. As visitas foram acompanhadas pela Representante Regional do Coren-RS, Enfermeira Ana Júlia Porto Estrela.

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS