Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/11/2012
Qualifica Coren realiza curso sobre cuidados a pacientes com lesão de pele



Curso foi ministrado na sede do Coren-RS

Na manhã dessa quarta-feira, dia 28 de novembro, foi realizado na sede do Conselho o curso Cuidados a Pacientes com Lesões de Pele, dentro do projeto Qualifica Coren. Ministrado pela especializanda em Enfermagem em Estomaterapia, Anaeli Brandelli Peruzzo, o curso teve participação de 21 alunos, entre estudantes e profissionais da área em busca de atualização.

O objetivo da qualificação é capacitar os profissionais de enfermagem no manejo dos pacientes portadores de lesões de pele através do uso de protocolos específicos. Segundo a professora, esta capacitação é importante para que as técnicas de manejo sejam entendidas e aplicadas de formas diferentes na prática, na medida em que as lesões apresentam características diferentes. "Alguns alunos mencionaram que o curso os ajudou a entender melhor algumas técnicas e puderam visualizar outras formas de tratamento de lesões utilizando os materiais que a que têm acesso em seus locais de trabalho. Essa explanação é muito gratificante para quem ministra a capacitação, pois saímos com a certeza de que fizemos os alunos pensarem de maneiras diferentes, com uma bagagem técnica mais forte", finaliza a ministrante.

Na próxima quarta-feira, dia 05 de dezembro, o projeto Qualifica Coren disponibilizará outros dois cursos:  Centro de Materiais de Esterilização e Cuidados Básicos de Enfermagem na UTI. Ambos serão realizados na sede do Coren-RS (Av. Plínio Brasil Milano, 1155), para inscritos que fizeram sua inscrição no site. Por padrão, foram oferecidas 35 vagas para cada curso e disponibilizada lista de espera para interessados em participar de outras edições. No entanto, a taxa de abstenção tem apresentado índices elevados. Desta forma, o Conselho solicita que aqueles interessados que não possam comparecer ao curso entrem em contato para cancelamento de sua inscrição, oportunizando que outros inscritos possam ocupar a vaga.

Texto e fotos: Luísa Souza

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS