Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/11/2012
Audiência Pública sobre saúde em Novo Hamburgo prioriza contratação e remuneração de médicos
Presidente do Coren-RS chamou atenção para o preocupante fato

O Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-Rs  esteve presente em audiência pública que debateu a saúde em Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira, dia 28. A atividade foi realizada por iniciativa da Comissão de Saúde do Legislativo e contou com a presença de mais de 100 pessoas. No debate, sediado no Plenário, estiveram presentes o prefeito Tarcísio Zimmermann, a diretora de Saúde, Márcia Esther Ramison, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Novo Hamburgo e Diretor da Federação Nacional dos Médicos, Ernani Galvão, entre outros. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, Gilberto Koch (PT).
 
Após o prefeito Tarcísio, que responde atualmente também pela secretaria de Saúde, apresentar um balanço dos investimentos na área e das atuais condições do sistema oferecido à comunidade, os veredaores fizeram seus pronunciamentos e os representantes do Sindicato dos médicos e do Cremers também. A audiência tratou prioritáriamente da questão da contratação e da remuneração de médicos para o município. O Enferemeiro Ricardo pediu a palavra como participante da audiência e se posicionou diante deste fato: "a fiscalziação do Conselho Regional de Enfermagem esteve em todos as instituições de saúde do município e detectou diversas carências. Faltam equipamentos e profissionais da enfermagem. Nos chama atenção na apresentação do Sr. Prefeito que se fala em preocupação com a humanização do cuidado mas nada diz em relação ao aumento das equipes de enfermagem, e nem em sua melhor remuneração." O presidente Ricardo Rivero concluiu seu pronunciamento entregando ao Prefeito um dossiê do Coren-RS sobre a saúde no município e pediu que as providências necessárias sejam tomadas.

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS