Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/01/2013
Roteiro do litoral norte começa por 6 municípios


Hoje o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, iniciou roteiro pelo Litoral Norte para visitar as Secretarias de saúde dos municípios, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família, Hospitais e Postos de Saúde. O roteiro começou às 7h da manhã e foi até às 20h. Os municípios visitados foram Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Forquilhas, Três Cachoeiras e Dom Pedro de Alcântara. Os roteiros foram acompanhados pela Coordenadora do Curso de Enfermagem da Ulbra, professora Célia Scapin, pela professora Andressa, também da Ulbra, e pela representante do Sindisaúde de Torres, Jerusa Cardoso e pela Assessora Institucional do Coren-RS, Silze Ribeiro.
A visita começou pelo Hospital Nossa Senhora de Torres, onde a equipe de enfermagem se reuniu com o presidente do Coren-RS e contou da sua realidade, dificuldades e demandas. Na Secretaria Municipal de Saúde de Torres a reunião começou com a Responsável Técnica, Claudia Trindade, e a da Estratégia de Saúde da Família, enfermeira Luciana Bandeira. A nova Secretária da Saúde, Karla Mattos, salientou que o foco da Secretária de Saúde de Torres será qualidade do atendimento e comprometimento. Que vai se empenhar na humanização do cuidado e que está muito preocupada com a valorização dos profissionais de enfermagem.
Em Torres a visita prosseguiu pelos postos de saúde, onde o representante do Coren-RS conversou com todos os profissionais da enfermagem presentes.
Durante a tarde o roteiro prosseguiu por diversos municípios, onde o enfermeiro Ricardo foi recebido pela Seretária de Saúde de Mampituba, Marta Aguiar, que já detém os recursos para a construção do terceiro Posto de Saúde do município; pela Responsável Técnica de Morrinhos do Sul, Priscila Maciel, cuja equipe tem tido dificuldade de lidar com o alto índice de depressão e suicídio do município, cujos adolescentes também já estão se vendo envolvidos com o crack; pelo Secretário de Saúde de Três Forquilhas, Robson Bobsin e Responsável Técnica enfermeira Daniela Dornelles, que enfrentarão um segundo mandato e cuja enfermagem ainda não recebe o índice de insalubridade a que tem direito; pela Responsável Técnica de Três Cachoeiras, enfermeira Maria Loeci Fernandes, que está recém assumindo, acabando com uma falta de quase dois anos; e pelo Secretário de Saúde de Dom Pedro de Alcântara, José Ailson e a Responsável Técnica enfermeira Fernanda Patrício, onde houve troca de governo e o posto de saúde precisará de ampla reestruturação. No momento da visita o Secretário comemorava a conquista de uma ambulância para o município.
Amanhã o roteiro prossegue por Arroio do Sal, Terra de Areia, Tramandaí e Imbé.

Texto e fotos: Fernanda Barth


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS