Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/01/2013
Projeto Conselheiro na Estrada visita hospitais e postos do litoral norte gaúcho
Durante a viagem também foi anunciada realização de fórum para atualizar conhecimentos de enfermeiro

A conselheira responsável pela segunda edição do "Conselheiro na Estrada" é a enfermeira Luci Teresinha Machado Malickovski, que visitou oito municípios do litoral norte do Estado em colaboração com a assessora institucional da presidência do Coren-RS, Silze Haselein Ribeiro.
Entre as cidades do roteiro estavam Capão da Canoa, Cidreira, Pinhal, Quintão, Maquiné, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Caraa.

Em Capão da Canoa, a reunião aconteceu no Hospital Santa Luzia e contou com a participação do enfermeiro Responsável Técnico Niltovani Filho e da representante regional do Coren-RS, Juliana Turcato. Em Pinhal, o Coren-RS esteve reunido com o secretário municipal de Saúde, Ezequiel de Carvalho, e com o enfermeiro Responsável Técnico da prefeitura, Cássio Ricardo Becker. Em Quintão, a conselheira conversou com o enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento Rodrigo Haendchen e com a enfermeira responsável técnica Adriana Buring. Em Cidreira, foram visitadas a Unidade de Pronto Atendimento Eva Dias de Melo, o posto da SAMU e a secretaria municipal de saúde, onde o Conselho esteve em contato com o diretor da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, Dário, e a secretária adjunta Sueli Miranda. Em Osório, a conselheira esteve em contato com o secretário municipal de saúde, Emerson Arli Magni da Silva, e com o coordenador de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, enfermeiro Márcio Araújo.

Durante os dois dias de viagem, foram constatadas as carências do atendimento da saúde pública na região em parceria com as secretarias municipais de saúde, que mapearam as deficiências de cada cidade. A conselheira Luci Malickovski recebeu ainda, de maneira unânime, solicitações de cursos de capacitação e maior investimento na qualificação profissional da Enfermagem.

Em iniciativa do Departamento de Fiscalização (DEFISC) do Coren-RS, que recentemente passou por uma capacitação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi anunciada a realização de um fórum regional de Enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos para tratar de dimensionamento e legislação da categoria no litoral norte gaúcho.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


15/08/2022
Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, abrirá para atendimento ao público no sábado, dia 20/08


15/08/2022
Coren-RS na Área realiza 111 atendimentos em Rio Grande


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS