Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/01/2013
Presidente Ricardo Rivero prestigia formatura de Enfermagem da Ulbra Torres


Na noite de sábado (12) o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, participou da solenidade de formatura de 16 alunos do curso de Enfermagem da Ulbra, em Torres. A cerimônia, que também conferiu grau a um profissional de Administração e quatro bacharéis em História, foi realizada no Centro de Convenções da universidade que ficou completamente lotado com a presença de amigos e familiares dos formandos.

O presidente Ricardo compôs a mesa do evento junto ao diretor geral do Campus Ulbra Torres, Luiz Antonio Longo, que na ocasião representou o reitor da Instituição, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Célia Scapin Duarte e a professora paraninfa dos formandos, Magda Regina Dorr. Também formaram a mesa os professores dos demais cursos que tiveram colação de grau na mesma noite, Administração e História, além da prefeita de Torres, Nilvia Pinto Pereira e do capelão do campus, reverendo Gerson Guths, primeiro a se pronunciar no evento. Ao destacar que a cerimônia de colação de grau é um dos diversos rituais de passagem da vida, ele transmitiu aos formandos a importância do momento que deverá ser lembrado por eles como um marco de crescimento pessoal, fruto de seus esforços.

Na sequência, os bacharéis de cada turma leram seus juramentos e teve início a conferência dos títulos, seguida por uma homenagem musical realizada aos formandos. Em seu primeiro pronunciamento como Enfermeiro o orador da turma, Fernando de Souza Narciso, destacou a construção das amizades sólidas e o contínuo apoio que os colegas sempre receberam entre si durante a graduação. Em uma fala animada, Fernando garantiu que os novos profissionais saem preparados para os desafios que enfrentarão na vida profissional porque receberam o conhecimento de grandes mestres no campus de Torres e porque sempre desempenharam suas atividades acadêmicas com o máximo de dedicação. A paraninfa Magda Dorr desejou aos afilhados e agora colegas de profissão sonhos e disciplina para continuar a caminhada de aprendizado tão necessária ao profissional de enfermagem. Em seguida a prefeita cumprimentou os formandos desejando que exerçam suas profissões com amor e fraternidade. Ela dirigiu-se ainda aos novos enfermeiros ao citar uma experiência pessoal na qual a figura deste profissional foi importante em um momento delicado de saúde de um familiar, trazendo acolhimento e esperança.

O diretor geral do campus encerrou a cerimônia agradecendo a presença do presidente Ricardo Rivero e ressaltou a importância deste ato que tanto valorizou a colação de grau dos novos enfermeiros. Segundo ele, é uma honra contar com o apoio efetivo de um órgão de classe participativo e que valoriza seus profissionais desde a formatura. Longo também destacou a dedicação dos então alunos de enfermagem que realizaram, durante seus estágios curriculares, atendimentos a pacientes de comunidades distantes, sempre com zelo e presteza.

Texto e fotos: Luísa Souza

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS