Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/01/2013
Projeto Conselheiro na Estrada segue fazendo visitas à Costa Doce do Estado
No segundo dia de roteiro projeto chega a Cerrito, Herval, Arroio Grande e Pedro Osório

Nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, os roteiros do Projeto Conselheiro na Estrada prosseguiram por Pedro Osório, Cerrito, Herval e Arroio Grande. Em Arroio Grande a Conselheira Aline Veleda esteve em visita à Secretaria Municipal de Saúde, acompanhada da Assessora Institucional Fátima Pagel e pela Representante Regional do Coren-RS, enfermeira Gislaine Iribarrem. Na ocasião foram recebidas pela Secretária Municipal da Saúde, enfermeira Gizeli Ibeiro Godinho. A Secretária comentou que hoje as ações do Coren-RS são mais transparentes e as informações chegam na ponta, para todos os inscritos. No Hospital Santa Casa de Misericórdia, a conversa foi com a Responsável Técnica enfermeira Aline Meirelles de Freitas, que dividiu com o Coren-RS como está a enfermagem no município.

Em Cerrito, a Conselheira Aline esteve visitando as Unidades Básicas de Saúde. Lá foi recebida pela Diretora de Saúde da SMS, Maria da Graça Souza Porto, pela Responsável Técnica enfermeira Tereza Cristina Soares, pela Auxiliar de Enfermagem Josselaine Islabão Lopes e pela Técnica de Enfermagem Joissiani da Fonseca Nunes. A Responsável Técnica destacou a importância para o interior de que se continuem estes projetos de interiorização, como o Fórum que aconteceu em Pelotas e que o município de Cerrito pode participar. "Iniciativas como esta devem continuar, precisamos que o Conselho nos traga estes cursos de atualização, estas oficinas e palestras", concluiu Tereza Cristina.

Em Herval os representantes do Coren-RS estiveram no Centro Municipal de Saúde e na Estratégia Saúde da Família onde foram acompanhados pela equipe: enfermeira Ana Luiza Parcianello, técnica de enfermagem Débora Ramos, enfermeiro Daniel Gomes Severo e técnica de enfermagem Raquel Pereira. A seguir a equipe do Conselho esteve na Instituição Liga Assistencial Hospital Nossa Senhora da Glória com a técnica de enfermagem Ester Rodrigues Zambrano, com Neilto Martins Vieira e a enfermeira Responsável Técnica Rosana Madail de Miranda Costa. No município, assim como em outros pontos do Estado, os profissionais buscam maior reconhecimento e valorização  A Conselheira Aline colocou que o Coren-RS está atento a isto e vai trabalhar muito focado este ano nas questões da valorização e do reconhecimento dos profissionais. 

No município de Arroio Grande o Coren-RS esteve no Pronto Atendimento Municipal 24 horas com a enfermeira Responsável Técnica Patrícia Muller Boijink Barros, a auxiliar de enfermagem Erica Viana Bretanha, a enfermeira Joana Huber Rodeghiero, as técnicas de enfermagem Renata Martins de Farias, Millene Quadrado Guillamelau, Bibiana da Silva Lisbôa e Margot Antiqueira Garcia. A enfermeira Patrícia contou que tem recebido o informativo do Conselho pelo correio e que a fiscalização mais humana e orientativa que o Conselho tem praticado possibilita o diálogo e os ajustes acontecem de forma menos traumática. No Hospital Santa Casa de Arroio Grande, a Conselheira Aline foi recebida pela equipe: enfermeiras Aline Martins, Luiz Vieira Silveira, auxiliar de enfermagem Eliane da Silva Nunes, técnico de enfermagem Paulo Sérgio e pela equipe da instituição. A técnica de enfermagem Eliane comentou que aquele encontro era o começo de uma parceria de luta para a valorização da categoria.


Texto: Fernanda Barth

Fotos: Fátima Pagel

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS