Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/01/2013
Projeto Multiplica Coren começa este mês e vai divulgar Código de Ética da Enfermagem no Estado
Encontros acontecerão em 12 municípios gaúchos uma vez por mês ao longo de 2013

As atividades da Enfermagem acontecem no âmbito das instituições e organizações de saúde. Tais representatividades atuam com a prestação de serviços e tem como característica principal atuar, de maneira prioritária, com o elemento humano, tratando o cliente e paciente, e como recurso humano, atendendo ao usuário do sistema de saúde.

Assim, ao falarmos dos profissionais da Enfermagem, a qualificação surge como referência à competência, a produção e a organização do trabalho na equipe de saúde. Atividades dinâmicas que estimulem e reiterem a Educação em Serviço de Saúde surgem, neste contexto, como um método eficiente de manutenção dessa competência em relação ao cuidado oferecido pelo enfermeiro, técnico ou auxiliar aos usuários.

Pensando nisso, a gestão 2012-2014 do Coren-RS, dando seguimento aos trabalhos iniciados em 2012 com os Fóruns de Interiorização, lança o piloto do projeto "Multiplica Coren-RS: qualificando a Enfermagem gaúcha", com o objetivo de divulgar o Código de Ética de Enfermagem e atualizar os conhecimentos dos profissionais acerca de temas de interesse comum à categoria.

"É imprenscindível que o enfermeiro assuma a responsabilidade pela educação constante e efetiva de sua equipe de trabalho. A ideia do projeto é justamente esta: potencializar, através do Código de Ética, de valores profissionais e de atualização de conhecimentos, o padrão da assistência prestada em todos os níveis da Enfermagem ao indivíduo e à coletividade", explica o presidente do Coren-RS, o enfermeiro Ricardo Rivero.

Em qualquer área profissional sente-se a necessidade de atualização técnica, pois o mercado de trabalho, em toda sua diversidade, está em constante transformação. Mas, de acordo com o enfermeiro Ricardo, principalmente quando se trata da Enfermagem, refletir e debater sobre o significado, âmbito e dinâmica da área de atuação da categoria é obrigatoriedade para que haja um movimento contínuo de evolução de competências e um aprimoramento da qualificação profissional. "Só assim daremos conta dos desafios e só assim conseguiremos superar as  precárias condições de trabalho que a realidade ainda nos impõe", afirma.

A primeira edição do "Multiplica Coren-RS" vai acontecer na última sexta-feira de janeiro (25), no município de São Lourenço do Sul, no sudeste do estado. Estarão presentes o presidente do Coren-RS e a assessoria institucional do Conselho, Fátima Pagel.

Acompanhe abaixo a Agenda 2013 do projeto:

Janeiro - São Lourenço do Sul
Feveiro - Santo Ângelo
Março - Torres
Abril - Canoas
Maio - Frederico Westphalen
Junho - Farroupilha
Julho - Venâncio Aires
Agosto - Passo Fundo
Setembro - Bento Gonçalvez
Outubro - São Gabriel
Novembro - Montenegro
Dezembro - Santana do Livramento

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS