Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/01/2013
Coren-RS participa neste final de semana do Circuito da Saúde em Tramandaí
Evento ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro, na Casa Estação Verão Sesc

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participará em Tramandaí do Circuito de Saúde, evento promovido pelo Fórum dos Conselhos Profissionais (FOCO), que acontecerá no estande da Casa Estação Verão Sesc, na Av. Beira Mar. Nos dias 26 e 27 de janeiro os veranistas terão acesso ao serviço de verificação de pressão arterial e também poderão saber mais sobre o Conselho, buscando informações com a equipe do responsável pela unidade móvel do Coren-RS, Flávio Britz. 

Além dos serviços do Coren, a população terá também acesso gratuito a teste de glicose, orientação nutricional, aulas de educação física, entre outros, oferecidos por outras oito categorias profissionais. Como prevenir é sempre a melhor opção, esta será uma grande oportunidade para os veranistas de Tramandaí e praias vizinhas verificarem como está a saúde e terem acesso a diversos profissionais em um único dia. Uma grande equipe composta por dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, enfermeiros e profissionais da educação física estarão unidos para realizar o Circuito da Saúde. Também ficarão à disposição do público, advogados e médicos veterinários.

A ação também tem por objetivo esclarecer à população a importância dos Conselhos na defesa da saúde coletiva, já que a função primordial dessas instituições é fiscalizar o exercício legal das profissões, garantindo com isto a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. 

Serviço:
Ação: Circuito da Saúde
Quando: Sábado, dia 26, das 10 às 16h, e domingo, dia 27, das 10 às 14h.
Onde: Casa Estação Verão SESC, av. Beira Mar (próximo ao número 2030 - em frente ao condomínio Quebra Mar)
Promotor: Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (FOCO) - Formado pelos Conselhos Regionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária e a OAB.
Serviços: Orientação sobre higiene oral, orientação nutricional, ações preventivas em Fonoaudiologia, prática de auriculoterapia e biodanza, aferição de pressão e teste de glicose, orientação farmacêutica, aulas de alongamento e ritmos latinos.  Os visitantes do estande ainda poderão conferir dicas de cuidados com os animais na praia e informações sobre doenças transmitidas dos animais para os humanos.

Fonte: Sesc-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS