Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/01/2013
Farroupilha e Caxias do Sul recebem projeto Conselheiro na Estrada


No segundo dia de roteiro pela Encosta Superior do Nordeste gaúcho, a Conselheira Ana Rita Scheffer Rossato chegou hoje (25) aos municípios de Farroupilha e Caxias do Sul.

Na primeira cidade, ela esteve em reunião com a enfermeira RT Érica Paulo e sua equipe no Centro Especializado em Saúde (CES). Ana Rita também esteve no Hospital Beneficente São Carlos, onde falou sobre o papel do Conselho e suas principais recomendações aos profissionais presentes. O roteiro em Farroupilha se encerrou após visita à secretaria de Saúde, onde a conselheira encontrou-se com o enfermeiro Vítor Hugo Freitas.

À tarde o projeto chegou ao município de Caxias do Sul. A primeira parada foi no Hospital Saúde, onde a equipe do Coren foi recebida pela RT Angelita Cezaro. A profissional parabenizou o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, pela gestão que vem realizando à frente da autarquia, na qual o Conselho modificou suas ações e sua dinâmica, atingindo seu objetivo de fiscalizar sem perder a característica de cuidar e orientar. A segunda parada foi Hospital Nossa Senhora da Pompéia, onde a conselheira foi recebida pela RT Viviane Peluzzo, pela gestora de RH da Instituição, Adriana Bonatto, e pela enfermeira Flavia Miranda. Na sequência, Ana Rita chegou ao Hospital Unimed, onde foi recebida pela RT Marisse Boeira, pela enfermeira Fernanda Batista e sua equipe. O roteiro pela região foi finalizado no Hospital do Círculo, em reunião com a RT da Instituição, Isabel Cristina Bertuol.

O objetivo dos encontros foi mapear as dificuldades municipais para desenvolvimento do Projeto Qualifica Coren, que promove a capacitação dos profissionais através de palestras e cursos correspondentes às necessecidades de cada localidade. Além disso, a conselheira estreita vínculos entre o Conselho e seus inscritos.

Fotos: Silze Ribeiro

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS