Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/01/2013
Conselho visita hospitais de Porto Alegre que receberam pacientes de Santa Maria
Objetivo é identificar a necessidade de reforço no número de profissionais de Enfermagem


Conselheiros visitaram quatro hospitais da Capital, entre eles o Cristo Redentor

Na manhã desta segunda-feira (28) o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul visitou quatro dos hospitais de Porto Alegre que receberam pacientes vindos de Santa Maria: Pronto Socorro, Clínicas, Santa Casa e Cristo Redentor. O objetivo é identificar a possível necessidade de reforço no número de profissionais de Enfermagem para atender as vítimas durante todo o período de internação das mesmas. O Coren-RS está organizando desde ontem (27) uma escala de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que se prontificaram a atuar como voluntários para casos de necessidade. A preocupação é que seja mantido o número adequado de profissionais até o final do tratamento dos pacientes que necessitam de cuidados especiais e permanentes, além do provável aumento de internações resultantes do retorno de pacientes com sintomas da intoxicação. Todos os sobreviventes deverão buscar atendimento médico devido à exposição aos elementos tóxicos liberados no incêndio.

Os conselheiros Claudir Lopes e Fabrício dos Santos constaram que no momento, nenhuma das instituições de Porto Alegre visitadas necessita de reforço no número de pessoal, mas todas estão alertas e cientes da escala que estará a disposição dos hospitais. Em todos os estabelecimentos visitados nesta manhã houve o trabalho de profissionais que foram a seus postos de trabalho para atuar na assistência de forma espontânea. Até o momento, estão internados nas UTIs destes quatro hospitais cerca de 31 feridos, sendo 9 no HPS, 11 no Hospital de Clínicas, 6 na Santa Casa e 5 no Cristo Redentor. Santa Casa e Cristo Redentor têm respectivamente 2 e 4 leitos de UTI disponibilizados para atendimento às vítimas que necessitam de cuidados especiais e que ainda podem ser trazidas de Santa Maria.

os conselheiros foram recebidos no Hospital de Pronto Socorro pela coordenadora do Bloco e Área Cirúrgica, enfermeira Rosália dos Santos Lopes. No Hospital de Clínicas, pela assistência da coordenação de Enfermagem e na Santa Casa pela enfermeira Cinara Duarte, RT em exercício na Instituição. No Hospital Cristo Redentor, a reunião foi realizada com a chefe de Enfermagem, enfermeira Lilian Frustockl, com a assistente de coordenação, Stela Maris Ramos e a enfermeira RT Margarete Pfitscher.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS