Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/01/2013
Conselho visita hospitais de Porto Alegre que receberam pacientes de Santa Maria
Objetivo é identificar a necessidade de reforço no número de profissionais de Enfermagem


Conselheiros visitaram quatro hospitais da Capital, entre eles o Cristo Redentor

Na manhã desta segunda-feira (28) o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul visitou quatro dos hospitais de Porto Alegre que receberam pacientes vindos de Santa Maria: Pronto Socorro, Clínicas, Santa Casa e Cristo Redentor. O objetivo é identificar a possível necessidade de reforço no número de profissionais de Enfermagem para atender as vítimas durante todo o período de internação das mesmas. O Coren-RS está organizando desde ontem (27) uma escala de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que se prontificaram a atuar como voluntários para casos de necessidade. A preocupação é que seja mantido o número adequado de profissionais até o final do tratamento dos pacientes que necessitam de cuidados especiais e permanentes, além do provável aumento de internações resultantes do retorno de pacientes com sintomas da intoxicação. Todos os sobreviventes deverão buscar atendimento médico devido à exposição aos elementos tóxicos liberados no incêndio.

Os conselheiros Claudir Lopes e Fabrício dos Santos constaram que no momento, nenhuma das instituições de Porto Alegre visitadas necessita de reforço no número de pessoal, mas todas estão alertas e cientes da escala que estará a disposição dos hospitais. Em todos os estabelecimentos visitados nesta manhã houve o trabalho de profissionais que foram a seus postos de trabalho para atuar na assistência de forma espontânea. Até o momento, estão internados nas UTIs destes quatro hospitais cerca de 31 feridos, sendo 9 no HPS, 11 no Hospital de Clínicas, 6 na Santa Casa e 5 no Cristo Redentor. Santa Casa e Cristo Redentor têm respectivamente 2 e 4 leitos de UTI disponibilizados para atendimento às vítimas que necessitam de cuidados especiais e que ainda podem ser trazidas de Santa Maria.

os conselheiros foram recebidos no Hospital de Pronto Socorro pela coordenadora do Bloco e Área Cirúrgica, enfermeira Rosália dos Santos Lopes. No Hospital de Clínicas, pela assistência da coordenação de Enfermagem e na Santa Casa pela enfermeira Cinara Duarte, RT em exercício na Instituição. No Hospital Cristo Redentor, a reunião foi realizada com a chefe de Enfermagem, enfermeira Lilian Frustockl, com a assistente de coordenação, Stela Maris Ramos e a enfermeira RT Margarete Pfitscher.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS