Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/01/2013
8ª Reunião da Câmara de Saúde da Mulher do Cofen realiza três dias de debates no RS
Rede Cegonha, parto humanizado e apoio às enfermeiras obstétricas estarão em pauta

O Coren-RS sedia a 8ª Reunião da Comissão de Saúde da Mulher do Cofen, dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O objetivo da reunião é tratar de extensa pauta que envolve o apoio à atuação das enfermeiras obstétricas na perspectiva da Rede Cegonha e a discussão de estratégias para o levantamento do quantitativo de enfermeiras obstétricas atuantes no Rio Grande do Sul, bem como a discussão sobre a criação da Câmara Técnica da Saúde da Mulher do Coren-RS e o fortalecimento da autonomia das RTs e enfermeiras obstétricas da rede.
Na manhã do dia 01 de fevereiro haverá uma grande reunião unindo a Comissão de Saúde da Mulher do Cofen, a Câmara Técnica de Saúde da Mulher, a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) , regional e nacional, e as Responsáveis Técnicas de maternidades e Centros de Parto Normal. Na ocasião será debatida a interface com a Rede Cegonha no fortalecimento da autonomia do saber-fazer da enfermeira, aspectos éticos e morais e legislação.
Participaram da reunião desta quarta-feira (31/01) a Conselheira Federal Maria de Fátima Sampaio (Cofen e CSM); Vera Cristina Bonazzi (Cofen, Abenfo e HSF); Leila Regina (Abenfo-RS); Laura de Oliveira (Abenfo-RS); Flávia Beatriz Hentschel (Coordenadora das Câmaras Técnicas Coren-RS); Kleide Ventura (Cofen, Abenfo e UFMG); Mirian Ianuch (Coordenadora Administrativo do Coren-RS); a Conselheira enfermeira do Coren-RS Ana Rita Rossato (Coordenadora da Câmara Técnica de Saúde e Atenção Básica do Coren-RS) e a Conselheira enfermeira Fabiana Rosa; o Conselheiro Federal Sebastião Duarte e o Coordenador do Grupo de Trabalho de Saúde da Mulher, Valdecyr Alves. O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS também acompanhou a reunião. Para o enfermeiro Ricardo Rivero, o tema do parto normal e do parto humanizado é de extrema importância e está na agenda das mulheres gaúchas, que querem ver garantida a chance de escolherem como será seu parto e que terão o apoio necessário e uma equipe qualificada para atendê-las.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS